quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uneb de Juazeiro promove mostra de Produtos Agropecuário nesta sexta-feira (25)

Doces de coco, banana, geleias, licor de leite, frutas desidratadas, polpa de tomate são alguns produtos que estarão expostos na VIII mostra de Processamento de Produtos Agropecuários que será realizada nesta sexta-feira (25), na Praça de Eventos do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, a partir das 8h. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A mostra está sendo realizada por estudantes do curso de Engenharia Agronômica e faz parte das atividades da disciplina de Processamento de Produtos Agropecuários, ministrada pelo professor da Uneb Emanuel Ernesto Fernandes Santos. Durante a demonstração os estudantes vão explicar as tecnologias de processamento utilizadas para obter os produtos finais.

“ O conteúdo da disciplina é voltado para a pequena propriedade rural e a agricultura familiar. A atividade tem o objetivo de mostrar para as pessoas que essa tecnologia além de prolongar a vida dos alimentos agrega valor a produtos sendo, portanto, mais uma fonte de renda para os agricultores ”, destacou o professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário