terça-feira, 1 de julho de 2014

SENTO-SÉ: A POSSE DO NOVO PREFEITO; O MOMENTO HISTÓRICO; E AS EXPECTATIVAS DE FUTURO!

Como estava previsto a posse do senhor Manoel da Paixão como prefeito ocorreu entre 09h e 10:15h. Na falação do novo prefeito observei a natural preocupação de manter a unidade do seu grupo político, e, fiquei triste quando ele afirmou que ele e Ednaldo são as mesmas pessoas. Três vereadores usaram a Tribuna: Julliano Afonso do PT enfatizou o momento histórico do motivo da posse e lamentou o triste exemplo dado pelo ex-prefeito que foi afastado do cargo por desvio de conduta; Denis Almeida lamentou a demora da justiça, elogiou a chegada de dela e enfatizou a queda da mascara dos que viviam dizendo que Ednaldo era ficha limpa; e o Hipólito Domingos (líder do governo) incomodado com as críticas dos dois opositores reclamou, foi estimulado a elevar a voz pelos gritos de apoio de alguns aliado de Ednaldo, e o presidente da Casa, senhor Moacir Martins dos Santos, ao contrário de outras ocasiões, aceitou a quebra do Regimento Interno sem o uso do microfone para repreender às pessoas infratoras, lógico, a infração foi politicamente a favor do seu grupo político.

O Momento Histórico
Eu e outras pessoas acreditávamos que esse momento chegaria um dia, sabemos que ainda muitos desses para acontecer, já a população em pelo menos 90% não acreditava mais, pois, o trauma pelos exemplos negativos do passado, o poder de passar por cima da justiça que Ednaldo já havia demonstrado, manipulando falsos representantes , levou o povo ao descrédito natural. Ainda não si sabe se essa importante decisão será mantida ou não, porém, o fato de um prefeito ser expulso do importante cargo porque usou notas fiscais falsas de R$ 71,50 para botar R$ 34.813,00 no bolso é importante mais que demais. Que o povo, e os políticos em geral, possa refletir o extraordinário momento e pensar mais e melhor no futuro municipal.

As Expectativas
Sendo verdade que Paixão e Ednaldo representam uma só pessoa (são iguais) como o novo prefeito afirmou, as expectativas de melhora e piora ficam apenas por conta dos que são mais e menos próximos do senhor prefeito. Sendo igual ao outro podemos prevê lamentar e imaginar que: as irregularidades continuam; o descaso nos serviços públicos municipais permanece o caos social se mantem(...). Paixão era visto por grande parte da população como segundo pré-candidato a prefeito do grupo em 2016, agora passa a ser o primeiro. A pressão que o novo prefeito deve está recebendo para fazer mudanças de importantes cargos e pagar dívidas deixadas por Ednaldo deve ser uma “coisa de louco”.

O futuro próximo nos mostrará melhor essas afirmações e permitirá mais e novas avaliações e reflexões...

Laurenço Aguiar – Cidadão Comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário