quinta-feira, 17 de julho de 2014

Secretário da Segurança Pública se reúne com prefeita de Amargosa

Uma perícia de local de ação violenta, 18 carros e um ônibus queimados, duas casas incendiadas e delegacia totalmente destruída com oito motocicletas incendiadas. Este é o balanço do caos e terror que se instalou na cidade de Amargosa, na noite de quarta-feira (16), na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano.

Ontem, ários homens armados invadiram e depredaram a Delegacia da Polícia Civil do município e atearam fogo em vários veículos na cidade. De acordo com relatos de moradores, a delegada local e o promotor público, além do reforço policial teriam deixado a cidade. Por volta das 18 horas, inúmeros homens armados e encapuzados invadiram a delegacia e libertaram presos, supostamente revoltados com uma operação da polícia que resultou em uma criança de 1 ano atingida na cabeça por um tiro.

Nesta quinta-feira (17), O número de viaturas policiais já chegam a cerca de 40 em Amargosa. Polícia Militar, COE (Comando de Operações Especiais), Tropa de Choque, Caatinga (Litoral Norte e Cacaueira) e Polícia Civil se juntam em Amargosa com o objetivo de prender os responsáveis e restabelecer a ordem no município. Moradores evitam sair de casa e comerciantes baiaxam as portas por receio de que uma nova ação dos bandidos aconteça.

Por volta das 11h, a prefeita do município, Karina Silva (PSB), entrou em uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, para discutir as ações de segurança a serem tomadas para garantir a ordem pública.

Violência na região
Homens encapuzados explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco que fica dentro da prefeitura de Conceição do Almeida, na Bahia. O crime aconteceu na madrugada de ontem, justamente quando a cidade de Amargosa passou momentos de terror nas mãos de bandidos que cometeram diversos atos de vandalismo. Os moradores das cidades, que ficam a 1h de distância, estão em pânico. Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro que foi levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário