sábado, 19 de julho de 2014

RUI COSTA ASSUME COMPROMISSOS COM CIDADES DA RMS DURANTE A CARAVANA 13

Carreata chegou a reunir mais de 500 veículos em alguns momentos e o governador Jaques Wagner foi ao encerramento, em São Francisco do Conde

Um dia de “pé na estrada” e com muita festa em todos os municípios visitados, além de vários compromissos assumidos com as lideranças e com a população, para a realização de importantes obras e implementação de ações para toda a Região Metropolitana de Salvador. Assim pode ser definido o resultado da primeira Caravana 13, lançada pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais neste sábado (19) e com a qual Rui Costa, candidato a governador, João Leão, vice, e Otto Alencar, candidato ao Senado, vão percorrer todas as regiões da Bahia, intensificando o contato direto com a população, tanto para falar de suas propostas de governo como para ouvir novas reivindicações e sugestões.

Mostrando a importância que a coligação dá ao contato com a população, o governador Jaques Wagner fez questão de participar do encerramento do primeiro roteiro da Caravana 13, indo a São Francisco do Conde para confraternizar com a população e com os candidatos. Wagner também subiu no carro em que já estavam Rui, Otto e a prefeita Rilza Valentim (PT), percorrendo as ruas da cidade e sendo muito saudado pelas pessoas que foram recepcionar o grupo. Também foram a São Francisco do Conde a primeira dama Fátima Mendonça e a mulher de Rui, Aline Peixoto, ambas vibrando muito com a animação que tomou conta das ruas com a chegada da Caravana 13.

"Para governar com democracia e participação popular, voce tem que ouvir as pessoas", reiterou Rui Costa, ao concluir o roteiro programado, com visitas a cinco municípios da RMS -Dias D’Ávila, Camaçari, Simões Filho, Candeias e São Francisco do Conde, quando a chapa majoritária foi acompanhada por centenas de veículos, num clima de muita festa, simbolizado pela grande quantidade de bandeiras e pela boa receptividade aos candidatos, tanto com acenos e saudações nas estradas nas caminhadas e concentrações realizadas nas ruas.

Nos contatos com os prefeitos e lideranças e nas conversas com os moradores, Rui Costa e Otto Alencar citaram algumas das propostas que têm para a RMS, a exemplo da construção de um hospital metropolitano, da reforma e ampliação do Hospital de Camaçari, da ampliação da oferta de água potável em todos os municípios. Na área da segurança, Rui observou que, além de reforçar os investimentos na área de segurança, com novas bases do grupamento aéreo, implantação de câmeras de vigilância nas principais cidades, “é fundamental investir em educação e lazer. E nós vamos fazer isto, inclusive apostando muito na educação em tempo integral e em programas de inclusão social”.

SEM PARAR
O candidato considera que esta primeira caravana marcou o início real da campanha de rua da sua candidatura e afirmou que agora a movimentação não para mais. Um exemplo disto é o fato de que já neste domingo, dando continuidade à programação da Caravana 13, Rui, Otto e João Leão vão visitar os municípios de Crisópolis, Olindina, Itapicuru, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo, encerrando o dia em Ribeira do Pombal, também com uma concentração popular.

Logo no início do roteiro deste sábado, em Dias D’Ávila, deu para perceber como seria o restante do percurso. Com cerca de 300 carros, número que chegou a mais de 500 ao fim do roteiro, à frente dos quais estavam os integrantes da chapa majoritária e os prefeitos Jussara Maia (Dias D’Ávila) e Ademar Delgado (Camaçari), a caravana foi festejada pela população ao percorrer as principais ruas da cidade. E assim também aconteceu em Camaçari, onde já estava sendo realizado um evento promovido pelo ex-prefeito e candidato a deputado federal Luiz Caetano (PT) e para o qual Rui foi convidado a participar. Ele aproveitou para lembrar as fortes ligações que tem com o município onde iniciou suas atividades políticas, quando trabalhava no Pólo Petroquímico de Camaçari.

Em Simões Filho, a caravana foi recebida pelo prefeito Eduardo Alencar (PSD) e, ao circular pelas ruas da cidade, grupos com bandeiras nas ruas e portando os adesivos da campanha de Rui e Otto acompanharam os veículos. Em Candeias, a concentração popular que recepcionou a chapa da coligação Pra Bahia Mudar Mais conseguiu superar o tamanho das que haviam sido realizadas nos três municípios anteriores, deixando ainda mais animados não apenas Rui e Otto, mas também as dezenas de candidatos a deputado estadual e federal que acompanharam a Caravana 13 neste primeiro dia. O prefeito Sargento Francisco (PSD) também acompanhou Rui e Otto durante dentro da cidade. Ao conversar com moradores, Rui assegurou que uma de suas prioridades será estender o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilho) de Salvador até a RMS, chegando a Dias D’Ávila, Camaçari e Candeias, o que facilitará muito o deslocamento entre os municípios e para a capital.

Coroando o sucesso da primeira Caravana, uma multidão participou da recepção aos candidatos a governador e a senador em São Francisco do Conde, com a presença de lideranças políticas de toda a RMS. No percurso pelas ruas da cidade, antes da concentração, repetiram-se as cenas de pessoas nas calçadas saudando os candidatos e colocando na roupa os adesivos da campanha. O candidato a vice-governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, João Leão, que se incorporou ao grupo durante o trajeto por estar cumprindo agenda em outros municípios, disse que a receptividade e a alegria que marcaram o início da Caravana 13 apenas reafirmam sua crença na vitória já no primeiro turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário