quarta-feira, 2 de julho de 2014

PREFEITURA DE JUAZEIRO INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS PRINCIPAIS VIAS DO CENTRO

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), em parceria com a Conder, iniciou a obra de recuperação das principais vias do Centro da cidade. A primeira avenida beneficiada é a Carmela Dutra (Orla 1), que receberá recapeamento do asfalto em toda a extensão linear dos 765 metros, além de sinalização horizontal e vertical. 

As máquinas começaram o trabalho pelo trecho que compreende a pizzaria Cais do Porto e o Angary e nesta quarta-feira (2) a recuperação asfáltica da Carmela Dutra acontece até o Centro de Saúde 3. Por isso a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa à população que o tráfego de veículos estará interditado nesse trecho das 08 às 18 horas. O mesmo ocorrerá nos próximos dias nos demais trechos da avenida (Orla 1). Os recursos da obra são provenientes do BNDES e do Governo do Estado, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões e contempla as avenidas Adolfo Viana, Carmela Dutra (Orla 1), Raul Alves (Banca), Santos Dummont, Barão do Rio Branco (1 e 2), além das travessas Edson Ribeiro e Lauro de Freitas.

A obra tem prazo de conclusão de 120 dias e será executada pela empresa Lumax. Em visita ao canteiro, o prefeito Isaac Carvalho falou sobre a importância de mais esse investimento que visa melhorar a mobilidade urbana do município. “O déficit de mais de trinta anos na infraestrutura de Juazeiro não atingiu somente os bairros. As principais ruas e avenidas do Centro também já estão desgastadas, com buracos e asfaltos desnivelados, o que dificulta ainda mais o trânsito nessa região que recebe o maior fluxo de veículos e de pedestres da cidade”, avaliou.

Isaac lembrou que aliada a essa necessária intervenção na área central a Prefeitura já recuperou importantes avenidas dos bairros, a exemplo da Chefy Khoury no João Paulo II, da Maria de Nazaré no Quidé, da São João e da Estação, em Piranga. “E com a intervenção urbana estamos concluindo a Girassol no Argemiro, vamos acelerar as obras da Giuseppe Muccini em Piranga e a Travessa da Codevasf, além de iniciar a Irmã Dulce no Alto da Aliança. Essas são obras as quais a população clama há vários anos e com muito trabalho e articulação política nossa gestão está conseguindo transformar em realidade para melhorar a vida de todos”. O Prefeito ressaltou ainda que a intervenção urbana inclui a construção de duas novas avenidas, a Irmã Dulce 2 (que corta três bairros até cruzar com a BA 210) e a Cristalina, no bairro Malhada da Areia, como também a pavimentação de 200 ruas e construção de equipamentos públicos em 12 bairros.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário