quinta-feira, 3 de julho de 2014

JAGUARARI: PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE SEMENTES PARA AGRICULTORES

A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura, deu início à entrega das sementes de milho e feijão para agricultores que foram cadastrados pelas associações de suas localidades. A entrega faz parte das ações previstas no programa de incentivo à agricultura familiar da prefeitura.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José de Souza, mais de 7 toneladas de sementes vão ser distribuídas para os pequenos agricultores. As sementes foram conseguidas através da EBDA, uma parceria que já vem se fortalecendo cada vez mais em Jaguarari.

O Secretário falou ainda sobre a importância dessa distribuição de sementes para os agricultores. - “Essa iniciativa visa levar uma melhor qualidade de vida ao homem do campo e reforçar a ideia de que não faltará apoio para aqueles que querem contribuir para o bem estar da sociedade”, disse.

Uma das primeiras associações a receber as sementes foi a dos Pequenos Produtores de Várzea Grande, onde foram cadastrados 62 agricultores, que receberam, cada um, 3 kg de Feijão e 3 kg de Milho para o plantio. A entrega ocorreu na sede da associação, com a presença da presidente, Vera Osvaldina da Silva. 

Outras comunidades que já receberam as sementes foram as de Santa Rosa, Anhã, Gameleira, Jacunã, Barracão, Ponta da Serra, Diogo, Caritá, Juacema, Massapê, Antas 1 e 2, Pedra Vermelha, Outeiro, Volta, Aroeira, Jenipapo, Lagoa do Mato, Catuni da Estrada, Catuni da Grota, Olhos D’água, Sede, Catuaba, Tanque do Miguel, Tanque de Terra, Flamengo, Macambira, Lajedo, Cafarnaum, Campo Redondo, Favela, Serra dos Morgados, Covão, Alagadiço do Flamengo e Pé de Serra.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário