quarta-feira, 9 de julho de 2014

Prefeito de Casa Nova cede espaço para realização da festa do interior e confirma participação da prefeitura

Depois de cancelar a festa do interior a tradicional festa do município de Casa Nova no norte da Bahia, alegando que a receita do município teria caído, impossibilitando a realização do evento, o prefeito Wilson Cota do (PMDB), em matéria do Jornal Ação popular, admitiu que a prefeitura irá ajudar na realização do evento. Confirmando assim as suspeita de favorecimentos a um deputado de sua base. 

Leia a matéria do Jornal Ação popular Aqui
Visando acatar decisão do Ministério Público que não aconselha a realização dos festejos tradicionais da Festa do Interior de Casa Nova, o prefeito Wilson Cota (PMDB), decidiu cancelar os festejos do que seria a 26ª edição. De acordo com o prefeito a realização dos festejos este ano traria impacto negativo para o município que passa por dificuldades.

“Recebi notificação do Ministério Público que aduzia para a não realização da festa. Assim fiz, e juntamente com os vereadores optamos por cancelar os festejos, buscando melhorias para o município. Tomei uma decisão muito coerente e com bastante responsabilidade porque as verbas diminuíram e temos despesas muitos grandes na área de educação e saúde, seria irresponsabilidade da minha parte fazer a festa da maneira que se encontra o município”, disse o prefeito.

Com a decisão da não realização da festa por parte da Prefeitura, Cota informou que a Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Casa Nova, empresários, juventude e sociedade civil se uniram para manter a tradição e vão realizar a festa nos próximos dias 11 e 12. “Vamos ceder o espaço, até posso ajudar em alguma coisa, fora isso não temos condições de mexer no dinheiro da Prefeitura”, explicou.

Desta forma, a festa acontecerá em novo formato no Pátio de Eventos da cidade e segundo a comissão organizadora da “União Faz a Festa”, contará com a estrutura similar das outras festas realizadas nesse período, com a presença das barracas dos distritos, parque de diversão e segurança, garantida pela Polícia Militar e Civil.

Na sexta-feira (11), subirão ao trio elétrico os grupos, Forró 3 Desejos, Pega Leve, o cantor Sérgio do Forro, além das atrações locais Menina Dourada, Hudson & Gustavo. Já no sábado (12), quem vai comandar a festa são os cantores Cicinho Costa, Césio Tenório, Cesar Adriano, Tom Bahia, e o grupo Um Desejo a Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário