sábado, 5 de julho de 2014

vídeo: Neymar agradece carinho da torcida e manda recado: “Meu sonho não acabou”

A CBF divulgou um vídeo neste sábado com uma despedida de Neymar dos torcedores brasileiros. Com os olhos inchados, mas risonho durante a mensagem, o jogador agradeceu o apoio dos fãs e disse que seu sonho de ser campeão da Copa do Mundo vai ser realizado pelos jogadores da Seleção.

- Rapaziada brasileira, jogadores, comissão técnica, torcedores. Momento difícil, que faltam palavras para dizer o que está passando na minha cabeça e no meu coração. Só quero dizer que vou voltar o mais rápido possível. Quando menos esperarem. Queria agradecer todo apoio, todo carinho que tiveram por mim, pelas mensagens. Queria dizer que o meu sonho não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza que os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão. Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo. Mas desta vez não vai dar. Tenho certeza que ele vão vencer essa e vão ser campeões. E eu vou ser junto, vou estar com eles. E nós brasileiros vamos estar comemorando tudo isso.

Neymar deixa Granja para se recuperar de contusão em casa
Neymar permaneceu neste sábado na Granja Comary apenas à espera do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, e do futuro presidente da entidade, Marco Polo del Nero. Os dirigentes foram a Teresópolis, também em helicóptero, para se despedir do jogador e dar força aos ateltas que ficarão concentrados para enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial, em Belo Horizonte.

Alguns poucos torcedores chegaram até a grade que fica ao lado do campo 2, onde o helicóptero ficou pousado, para se despedir do jogador. Não conseguiram estabelecer, porém, nenhum contato com o jovem. Logo mais, às 16h (de Brasília), o médico da Seleção, José Luis Runco, vai dar mais detalhes da lesão, informando o tempo de recuperação e se Neymar poderá ir à final do Maracanã caso o Brasil vença a Alemanha no Mineirão. O jogador passou a noite desta sexta junto dos outros jogadores da Seleção Brasileira, na Granja Comary. Sem condições de disputar as duas partidas restantes da Copa do Mundo, ele dormiu com o pai em seu quarto na concentração brasileira.

Inicialmente, o atacante permaneceria em Teresópolis até o fim da Copa, mas, nesta madrugada, houve o consenso, tanto da família quanto da comissão técnica e médica da Seleção Brasileira, de que o ideal seria que o jogador deixasse a concentração. Em sua casa na Baixada Santista, ele terá mais tranquilidade e viabilidade para se recuperar da contusão. Bastará o repouso e a utilização de uma cinta na altura da fratura sofrida nas costas pelos próximos 15 dias. Estipula-se que Neymar poderá voltar aos gramados em até cinco semanas.

O jogador sofreu a lesão aos 41 min do segundo tempo da partida desta sexta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. Neymar acabou retirado de campo na maca, foi levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo.

Dilma envia carta manifestando apoio a Neymar
Após se solidarizar com o atacante Neymar através das redes sociais, a Presidenta da República Dilma Rousseff (PT) divulgou carta de apoio ao ídolo, o atacante da seleção brasileira não poderá voltar a atuar nesta Copa do Mundo, o craque sofreu fratura na vértebra lombar após ter sido covardemente atingido por trás no jogo de ontem contra a Colômbia.

Confira a carta na íntegra:

“Querido Neymar,

Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.

Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção. Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário