domingo, 27 de julho de 2014

MUNICÍPIO DE CANDIBA-BA VAI GANHAR ESTRADA, PRAÇA PÚBLICA E CISTERNA NA ZONA RURAL

Em comemoração aos 52 anos do município de Candiba, no centro sul do estado, a população vai ser beneficiada com investimentos em rodovia, construção de praça pública e cerca de 150 cisternas na zona rural. O anúncio foi feito pelo governador Jaques Wagner, neste sábado (26), véspera do aniversário de emancipação política do município. Ele esteve na cidade acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça e do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa.

O governador autorizou a elaboração do projeto para o asfaltamento de 11 quilômetros, que liga o distrito de Pilões à sede municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e a construção de uma praça. “Já investimos na região e no calçamento de ruas da cidade. Agora autorizamos a melhoria da estrada. Ainda investiremos R$ 750 mil em cisternas para alavancar a vida do povo da zona rural”.

As obras vão beneficiar os mais de 13 mil habitantes da região conhecida como Sertão Produtivo, que inclui outros 18 municípios, a exemplo de Brumado, Caculé, Guanambi, Lagoa Real e Tanhaçu.

Melhorias 
O Governo da Bahia investiu ainda na melhoria da iluminação, no calçamento de dez mil metros de ruas e na construção de uma praça no bairro Gero Moreira. Para as obras da praça foi autorizada abertura de licitação que prevê investimento de R$ 315 mil, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Ainda em Candiba, o governador visitou o Complexo Educacional Reginaldo Prado Júnior, que também foi entregue à população do distrito de Pilões, com instalações novas, como parte das comemorações da emancipação de Candiba. Ele visitou ainda a ampliação de dois postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade - os quais, com a reforma, passarão a atender um número maior de pessoas – e participou da inauguração de praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário