quinta-feira, 3 de julho de 2014

JUNHO REGISTRA MENOR NÚMERO DE CRIMES VIOLENTOS LETAIS

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em junho caiu 20% em Salvador, em relação ao ano passado, quando foram poupadas 26 vidas. Até então é o mês mais tranquilo de 2014, de acordo com os dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública (SSP). “O mês foi o menos violento do ano e vamos trabalhar para que essa tendência continue”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Também em junho houve diminuição de CVLIs na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde os casos reduziram de 67 para 60, registrando queda de 10,4% em comparação ao mesmo período de 2013. Em relação a maio, a região teve quatro casos a menos. Em Salvador, ainda em relação a maio, a redução ficou em em 11%. Os dados são constatados por meio da diminuição dos casos de homicídios, latrocínios e roubos seguidos de morte. No acumulado de janeiro a junho, o índice desses crimes violentos na capital baiana caiu de 781 para 772, comparando 2013 e 2014.

Maior redução
Em números absolutos, a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Periperi foi a que apresentou a maior redução - de 32 para 16 casos. A Aisp dos Barris vem em seguida com a queda de nove para um registro. Continuando o ranking, aparece Tancredo Neves, onde o número de CVLIs decresceu de 19 para 13 casos. Na RMS, destacaram as Aisps de Candeias (-40% ) e Camaçari (-35%).

Para Maurício Barbosa, os índices refletem os esforços dispensados pelos policiais baianos, além de ser resultado do investimento em tecnologia aliado aos trabalhos planejados para o período da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário