sexta-feira, 25 de julho de 2014

VÍDEO: ESTUDANTE DE CINCO ANOS MORRE APÓS CAIR DE TRANSPORTE ESCOLAR IRREGULAR

Deu entrada sem vida no hospital Santa Maria, por volta das 14h desta quinta-feira(24), uma aluna de 05(cinco) anos de idade - das iniciais B R L - da cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, que caiu de uma veículo, modelo D20/1995, de cor branca, usado para fazer o transporte escolar de alunos que estudam na rede municipal de ensino do município citado.

A recepção da unidade hospitalar, solicitou a presença da Polícia Militar após identificar que a criança era vítima de um acidente de trânsito. Segundo relato da mãe, a criança(sua filha) retornava da escola no carro escolar(D20), quando a porta do lado do passageiro abriu, e, devido a superlotação de pessoas na cabine, a vítima foi impulsionada para fora do veículo em movimento. O motorista, de 48 anos e habilitado, ainda prestou socorro à criança, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu antes de ser atendida pela equipe médica. O fato aconteceu numa estrada de terra, próximo ao Sítio Pitombeira, em Nascente, distrito de Araripina. 

TRAGÉDIA ANUNCIADA
A imprensa local, já denunciou diversas situações de irregularidade envolvendo veículos do transporte escolar em Araripina. A maioria dos flagrantes, foram registrados na zona rural, onde alunos foram vistos sendo transportados em carrocerias de camionetes e picapes, sem a mínima proteção, e infringindo as determinações legais do Detran e do Ministério da Educação. Um desses registros, aconteceu no distrito de Bom Jardim(antiga Rancharia), onde dezenas de alunos foram filmados no dia 18 de março deste ano, desembarcando pulando de cima de uma carroceria, aberta, de uma camionete F4000. - "Esse nosso transporte é um risco, nós andamos debaixo de chuva e sol. Cadê o nosso prefeito? Você ta vendo a nossa situação, quero que você melhore isso, por que estamos cansados de andar nesse transporte de péssima qualidade," desabafou um estudante na época. Relembre no vídeo abaixo:

AGORA É TARDE
Uma vida é ceifada. Podia ter sido evitado. A imprensa fez o seu papel, denunciou. Alunos indignados pediram melhores condições. Clamaram por segurança. A gestão atual cruzou os braços em meio a todos os atos de manifestações que reivindicaram melhorias na estrutura municipal de educação. A secretaria responsável nada fez para corrigir o problema. O prefeito Alexandre Arraes(PSB), negou qualquer irregularidade envolvendo o transporte escolar municipal. Disse nas emissoras de rádio que não existia "pau de arara" transportando alunos. Maquiou, afirmando que em todas as localidades distantes das unidades escolares, havia ônibus modernos, confortáveis e seguros. Ontem(24), a imprudência administrativa "executou" uma criança de cinco anos. 
Por Paulo Elias e Rafael Diniz

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA SEM PLACA E COM CHASSI CORTADO EM PILÃO ARCADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário