segunda-feira, 21 de julho de 2014

EDUCAÇÃO DE CURAÇÁ REALIZA CAPACITAÇÃO DE SECRETÁRIOS

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD), realizou na manhã de hoje (21), no Centro de Educação Superior, a capacitação de 37 secretários escolares da Sede e Interior do Município. O Evento foi marcado por dinâmicas de grupo e abordagem conceitual, por meio de um manual de orientações básicas. Já a parte de palestras foi executada por equipe da própria SECD: o Psicólogo Ricardo Gila; a Diretora de Ensino, Conceição de Maria dos Reis e a Técnica, Lourdes Gonçalves.

Lourdes Gonçalves falou sobre o objetivo da Capacitação. “Ativar a autoestima e elevar o profissional ao sucesso, além de orientá-los sobre a prática de organização e funcionamento da secretaria escolar, aprofundando os conhecimentos sobre os novos papéis executados numa época denominada de era do conhecimento e da informação. É a primeira vez que se promove um momento como esse”, enfatizou Lourdes. “Essa já é a segunda etapa, e nós percebemos que existia uma necessidade de se realizar esse trabalho com os secretários, promovendo mais conhecimento, tanto para os que já atuam nesse setor há muito tempo quanto para os novatos”, enfatizou Conceição de Maria, que representou a Secretária da SECD, Valdelina Aquino. O Psicólogo, Ricardo Gila, realizou dinâmicas e momentos reflexivos entre os participantes. “Uma pessoa que está com a autoestima resolvida ela interfere no seu ambiente de forma positiva e em se tratando de secretários isso é bastante importante, pois eles atuam na linha de frente das escolas”, disse.

Os Secretários avaliaram positivamente o momento. “Uma capacitação como essa é de grande significância, pois geralmente não temos muito reconhecimento; as pessoas não nos dão muito valor, apesar de desempenharmos várias funções importantes onde trabalhamos. Hoje estamos aprendendo muito mais do que já sabemos, e trocamos idéias com colegas de outras escolas, que vivenciam situações diferentes das nossas”, comentou Isabel das Neves Santos, Secretária da Escola Municipal Luis da Costa Mendonça, em Riacho Seco. “A capacitação foi muito boa, pois recebi conhecimento de coisas que eu não sabia. Hoje posso dizer que quero alcançar voos mais altos e vou me esforçar para isso. Agradeço à Secretaria de Educação por conceder essa oportunidade a mim e aos meus colegas”, concluiu Roseane Gomes de Souza, que atua no Colégio Municipal Scipião Torres, localizado na Sede. 

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário