terça-feira, 8 de julho de 2014

CONDENADO A MAIS DE 33 ANOS DE RECLUSÃO FILHO DE PELÉ É PRESO POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO

O ex-goleiro e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, conhecido como Edinho, foi preso na manhã desta terça-feira, em Santos, por envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas. Em 1º de junho, Edinho foi condenado a cumprir 33 anos e quatro meses de reclusão, mas respondia à acusação em liberdade. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais de Santos, ele foi detido em casa após receber um mandado de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi transferido ao 5º DP de Santos, no bairro do Bom Retiro.

A pena de Edinho é a mesma de outros quatro acusados de estarem envolvidos no esquema: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas ("Naldinho"), Clóvis Ribeiro ("Nai"), Maurício Louzada Ghelardi ("Soldado"), e Nicolau Aun Júnior ("Veio"). A decisão foi tomada pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande. De acordo com ela, Edinho fazia uma ponte entre os braços armado e financeiro da facção, que teria conexões com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, abastecendo a capital fluminense. Ghelardi era o responsável em ocultar bens, Aun Júnior cuidava da parte financeira, Barsotti de Freitas era o líder da quadrilha e Ribeiro o número 2 na hierarquia.

As investigações do caso começaram em 2005, com a Operação Indra, organizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Edinho, de 45 anos, foi goleiro do Santos em duas passagens na década de 1990. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário