sexta-feira, 11 de julho de 2014

COMERCIANTES CRIAM SINDICATO DOS PERMISSIONÁRIOS NOS MERCADOS DE PRODUTORES DE JUAZEIRO

Reunidos em assembleia geral nesta quinta-feira, 10 de julho de 2014, comerciantes de diversos segmentos debateram e realizaram a fundação do Sindicato dos Permissionários nos Mercados de Produtores de Juazeiro – Bahia, entidade que representará e defenderá os interesses dos permissionários, para um melhor desempenho de suas atividades.

Nesta assembleia, aprovaram os estatutos sociais e elegeram a primeira Diretoria Executiva da instituição, formada pelo Diretor Presidente – Cristiano Coelho, Diretor Financeiro – João Gomes, Diretora Administrativa – Lucineide Leite e Diretor de Comunicação – José Wicleff. Todos foram empossados, juntamente com os membros do Conselho Fiscal e delegados sindicais. Para Cristiano Coelho, eleito presidente, essa fundação é um passo muito importante para a organização dos comerciantes ali estabelecidos: “Esse era um antigo desejo nosso, teremos agora uma entidade para além de nos representar, também estabelecer parcerias que fomente o nosso desenvolvimento”.

No ato de fundação, o vereador Tiano Felix – PT foi escolhido junto com o permissionário, popularmente conhecido como Gaúcho para comporem a Assessoria Técnica do sindicato, um órgão consultivo da Diretoria Executiva. Tiano Felix, que é ex-diretor do Mercado do Produtor, declarou que “a organização da categoria dos permissionários é imprescindível, tanto para reivindicações cotidianas, como para planejar ações futuras, tendo como exemplo a necessidade de construção de uma nova central de abastecimento”.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, representando a Prefeitura Municipal de Juazeiro, enfatizou a importância da criação do sindicato: “Temos mais de mil comerciantes e é muito difícil reuni-los para discutir quaisquer intervenções no mercado. O sindicato será o elo entre nós (poder público) e os permissionários”.

O Sindicato dos Permissionários nos Mercados de Produtores de Juazeiro – Bahia segue o exemplo do Sincaesp, um sindicato que representa os permissionários no estado de São Paulo, com atuação desde 1988, que trabalha na organização da categoria e colabora na proposição de políticas públicas para o segmento.

Ascom Vereador Tiano Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário