sexta-feira, 18 de julho de 2014

HRJ COMEMORA 5 ANOS DE CONQUISTAS PARA REGIÃO COM AMPLIAÇÃO DE 300% NO NÚMERO DE ATENDIMENTOS

Inaugurado no dia 15 de julho de 2009 pelo Governo do Estado da Bahia, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP), completa cinco anos de funcionamento numa história de grande importância e muitos serviços prestados à cidade e região. Desde a sua inauguração, o HRJ já realizou cerca de 400 mil atendimentos de urgência, ambulatorial e internações, além da realização de mais de um milhão de exames laboratoriais e de imagem.

Para comemorar os avanços, nesta sexta-feira (18), foi realizada na unidade, uma Missa de Ação de Graças para os funcionários e usuários. Logo em seguida foi oferecido um bolo aos convidados, que acompanhados pelos diretores, cantaram os parabéns para a unidade de saúde.

Com um crescimento de mais de 300% nos atendimentos, o HRJ é o principal hospital de referência em atendimento de urgência, internamentos clínicos e cirúrgicos não traumáticos, na realização de cirurgias ambulatoriais e no atendimento a pacientes oncológicos, portadores de doenças infectocontagiosas e crônicas da região do Submedio do São Francisco. Sob a perspectiva assistencial, como referência para o SUS, o Hospital oferece ao usuário do sistema público de saúde o acesso a uma assistência especializada, humanizada, nos métodos menos invasivos e mais resolutivos aos problemas de diagnóstico, tratamento e recuperação.

As conquistas
Além de adotar o Acolhimento por Classificação de Risco, priorizando o atendimento a pacientes em estados mais graves, a unidade de saúde passou a disponibilizar muitos serviços até então inéditos na região de Juazeiro, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, da Clínica de Queimados, com cirurgião plástico e da enfermaria exclusiva para tratamento vascular clínico e cirúrgico.

Ampliando a oferta de serviços oferecida à população e realizando procedimentos que antes só eram encontrados nos grandes centros, o HRJ oferece aos seus pacientes, assistência multiprofissional composta por uma equipe de Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos e Assistentes Sociais. Como forma de dar continuidade à prestação da assistência do paciente quando de alta hospitalar, o HRJ oferece ainda o Programa de Internação Domiciliar (ID) que beneficia 30 pacientes por mês. “Nesses cinco anos, o hospital começou com um perfil e foi ampliando seus serviços. A população passou a deslocar-se menos para outras localidades, porque já encontra aqui a resolução do seu problema. O Hospital Regional de Juazeiro foi uma grande conquista para esta região”, comenta a Superintendente do HRJ, Ana Beatriz Mota Aguiar.

Importante por prestar um serviço humanizado e integrado ao ensino e à pesquisa, ao longo desses anos o HRJ desenvolve um importante papel na formação de recursos humanos na área da saúde. Referência no interior da Bahia em Programas de Residência, o HRJ dispõe de 16 vagas de residência médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Coloproctológica, Medicina Intensiva e 12 vagas em residência Multiprofissional. Além disso, o hospital recebeu 866 estudantes de graduação das áreas medicina, enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia e fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário