segunda-feira, 21 de julho de 2014

CASA NOVA: DESCASO, INCOMPETÊNCIA OU DESVIO DOS RECURSOS? SANTANA E RIACHO DO SOBRADO CONTINUA SEM ÁGUA

Há cerca de 40 dias, um dos líderes de movimentos sociais e presidente da Associação Comunitária de Riacho do Sobrado, Luiz Eduardo Araujo, denunciou pela rádio A VOZ DO SÃO FRANCISCO AM 730 “a falta de água, mesmo com fortes apelos e com casos de doença, protestos, reclamações junto a vereadores, a respeito de tudo isso e nada, infelizmente sensibilizou a gestão municipal para a solução. Mais possível e uma garantia pela volta do abastecimento normal de água em nossa comunidade”, esbravejou.

Ainda pela Tribuna do Povo, nesta segunda-feira, 21, o senhor Alceu Batista, que inclusive integra os HOMENS DO TERÇO em Santana do Sobrado, localidade próxima ao Riacho do Sobrado, confirmou “a situação de desamparo, transtorno e abandono, porque passa o município de Casa Nova, penalizada com a falta de água com apenas 3 quilômetros de distância do Rio São Francisco, algo muito triste, pois em uma festa, lamentei não ter comprado para alimento um caldo tradicional em Riacho por falta de água para consumo humano, isso num evento grande, com muita gente”, denunciou o religioso.

A mais de um ano, Santana do Sobrado, onde seu Alceu reside, padece da mesma situação. Ainda segundo o munícipe, “parte de Santana ainda convive com a falta de água, infelizmente, e não é de hoje, por conta de decisão política, imagino”, confirmou.

Por Marcelo Damasceno da AM 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário