quinta-feira, 24 de julho de 2014

AGRICULTORES FAMILIARES DE PALMEIRAS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE COMPOSTAGEM

Agricultores familiares agroecológicos da comunidade de Palmeiras, no município de Central, participam nesta quarta-feira (23), de aula prática sobre Compostagem – processo de produção de adubo orgânico. A atividade, ministrada pelo engenheiro agrônomo e gerente regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), de Irecê, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Edvaldo Reinaldo, acontece na sede da Associação Beneficente dos Agricultores de Palmeiras.

De acordo com Edvaldo Reinaldo, a técnica deve melhorar a produção e a fertilidade do solo. “Durante o encontro os participantes vão debater sobre o calendário de plantio das lavouras, com o objetivo de regular a oferta e elevar a diversificação de produtos”. Os produtos podem ser encontrados na Feira Agroecológica, realizada todos os sábados na área externa do escritório local da EBDA de Central, na tradicional feira do município.

A Feira Agroecológica, que conta com o apoio da prefeitura municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Central, é fruto de ações da EBDA voltadas para o desenvolvimento de atividades agropecuárias de base agroecológica. O espaço oferece alimentos saudáveis totalmente livres de agrotóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário