sábado, 28 de junho de 2014

SENTO-SÉ: PREFEITO EDNALDO É AFASTADO DO CARGO E VICE ASSUME NA TERÇA-FEIRA, 01

Com a cópia do documento em mão, aviso que a desembargadora IVETE CALDAS SILVA FREITAS MUNIZ, através do Ofício nº177/2014, de 26/06/2014, informa ao senhor presidente da Câmara de Vereadores Moacir Martins dos Santos que por decisão unanime o prefeito Ednaldo dos Santos Barros, foi afastado do cargo por determinação da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia na sessão de 26 de junho de 20014, nos autos da Ação Penal Originária nº 0013521-85.2009.8.05.0000.

Em contato pessoal com o vereador Julliano Afonso (PT) fiquei sabendo que a Sessão Extraordinária para a posse do vice Manoel da Paixão está marcada para terça-feira 01 de julho às 09h, no Plenário da Casa Legislativa local.

Informo ainda que na cidade os aliados do prefeito demonstram s e as pessoas adversárias ficam acreditando e desconfiando por conta de histórico de decisões absurdas e questionáveis.

Laurenço Aguiar 
Coordenador doComitê 9840 

2 comentários:

  1. A AÇÃO PENAL DE NÚMERO 0013521-85.2009.8.05.0000 AFORADA PELO M/P ESTADUAL CONTRA O EX-PREFEITO DE SENTO SÉ EDNALDO DOS SANTOS BARROS FOI JULGADA PROCEDENTE PELA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL DO TJ/BA. HOUVE A INTERPOSIÇÃO POR PARTE DO EDNALDO BARROS COMO MEDIDA PROTELATÓRIA DO AGRAVO REGIMENTAL AO SER JULGADO PELA RELATORA DESEMBARGADORA IVETE CALDAS SILVA FREITAS MUNIZ QUE FOI JUIZA EM SENTO SÉ E CONHECEDORA DA SITUAÇÃO DESSA CIDADE E QUE SE ARRASTA POR LONGOS ANOS. O AGRAVO REGIMENTAL ACIMA MENCIONADO FOI JULGADO E SEGUNDO A JULGADORA COM BASE NO ARTIGO 162, INCISOS XX E XXIV DO RITJ/BA NEGOU-SE SEGUIMENTO AO AGRAVO REGIMENTAL DE FLS 832 A 836, PORQUE MANIFESTAMENTE INTEMPESTIVO. DECISÃO PROLATADA EM 18 DE DEZEMBRO DE 2013 PELA RELATORA DESEMBARGADORA IVETE CALDAS SILVA FREITAS MUNIZ.DA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL DO TJ/BA, DETERMINANDO O AFASTAMENTO OFICIAL DO EX-PREFEITO DE SENTO SÉ EDNALDO DOS SANTOS BARROS EM DECORRÊNCIA DESSA DECISÃO CRIMINAL INTERPOSTA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA, QUE SERÁ SUBSTITUIDO PELO VICE-PREFEITO PAIXÃO NO DIA 01 DE JULHO DE 2014. A OUTRA AÇÃO DO M/P ESTADUAL QUE ANULOU A ABSURDA LIMINAR CONCEDIDA PELO JUIZ EDUARDO PADILHA TERÁ QUE SER EXECUTADO O JULGADO EM DECORRÊNCIA QUE O PRESIDENTE DO TJ/BA ESERVAL ROCHA CASSOU A LIMINAR E NÃO SEI PORQUE O JUIZ DE SENTO SÉ AINDA NÃO EXECUTOU O JULGADO, ALÉM DE CONSTAR NO R. DECISUM A PERDA E O AFASTAMENTO DO CARGO DO SR. EDNALDO BARROS SOMA-SE OUTRAS COMINAÇÕES. OS ALIADOS DO EX-PREFEITO TARDIAMENTE AFASTADO DO CARGO, SE SUSCITAREM ALGUMA DÚVIDA OU DESCONFIANÇA CONSULTE O SITE DO TJBA-ESAJ-SEGUNDO GRAU É SÓ CLICAR O NOME DO SR. EX-PREFEITO EDNALDO DOS SANTOS BARROS E LÁ CONSTATARÃO A VERACIDADE DO CONTIDO NO PRESENTE COMENTÁRIO E OS FATOS NARRADOS QUE EXPRIMEM A REAL E A VERDADE. SABEM DE NADA INOCENTES.

    ResponderExcluir
  2. EDNALDO DOS SANTOS BARROS NÃO FICOU TRISTE COM O SEU AFASTAMENTO QUE NÃO É PROVISÓRIO E SIM DEFINITIVO DO CARGO DE PREFEITO DE SENTO SÉ, PORQUANTO FIGURAVA LEGALMENTE NO EXERCÍCIO COMO EX-PREFEITO DIANTE DAS DUAS CASSAÇÕES DE MANDATOS, INFELIZMENTE, NÃO EXECUTADAS, ABSURDAMENTE. FICOU FAMOSO O EX-PREFEITO EDNALDO BARROS QUANDO RECEBEU A HOMENAGEM DE SER O "PREFEITO DAS LIMINARES DO TJ/BA", CONSEGUIU DE FORMA TERATOLÓGICA E ILEGAL TOMAR POSSE PARA CUMPRIR O SEGUNDO MANDATO, DURANTE GRANDE PERÍODO ATRASOU OS ANDAMENTOS DE MAIS DE 50 (CINQUENTA) PROCESSOS QUE RESPONDE JUNTO AOS PODERES JUDICIÁRIOS E O TRE-BA, NA PRÁTICA CENSURÁVEL DE MEDIDAS PROTELATÓRIAS, INCLUSIVE O SEU GRANDE FEITO AO CONSEGUIR QUE NO TJBA UMA DAS SUAS LIMINARES TIVESSE A DURAÇÃO DE MAIS DE 04 (QUATRO) ANOS, POSSIBILITANDO QUE O GRANDE EX-GESTOR EDNALDO BARROS TERMINASSE O PRIMEIRO MANDATO. ELE, HOJE, ESTÁ MUITO FELIZ, O GRANDE EX-GESTOR PIONEIRO NO RETARDAMENTO E PROTELAÇÕES DOS PROCESSOS QUE RESPONDE, DEVE SER HOMENAGEADO PELAS SUAS CONQUISTAS PERANTE OS SEUS ALIADOS QUE JAMAIS DEVEM ESQUECÊ-LO E QUE CONTINUARÃO COM ELE, PORQUANTO VOCÊS SEMPRE FORAM FIÉIS E ASSIM DEVEM SER. SABEM DE NADA INOCENTES.

    ResponderExcluir