sexta-feira, 20 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE PROFISSIONAIS PARA DISCUTIR SOBRE A REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE PETROLINA

Com o objetivo de discutir e articular os componentes da Rede de Atenção Psicossocial de Petrolina (RAPS) e suas particularidades, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com profissionais de outras instituições – CRAS, Polícia Militar, SAMU e CREAS-, além dos diversos serviços que fazem parte da Secretaria e estudantes de Psicologia.

A roda de conversa aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e proporcionou que todos os atores que compõem a RAPS tivessem maior conhecimento dos serviços de saúde mental ofertados pelo município, bem como soubessem identificar o perfil dos usuários desses serviços e como encaminhados.

“Este momento é suma importância para articularmos a rede, em conjunto com as demais instituições, para que todos compreendam como proceder diante de uma pessoa que sofre de algum problema psíquico, motivado ou não por alguma droga, desde a criança até o idoso”, explicou a coordenadora do CAPS II Adriana Lira.

Petrolina disponibiliza três Centros de Atenção Psicossocial para tratamento contínuo que são o CAPS II direcionado às pessoas que sofrem de algum transtorno psíquico e/ou mental; o CAPS AD que acompanha pacientes que façam uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e o CAPSi voltado para crianças e adolescentes que tenham problemas psicológicos decorrentes ou não do uso de drogas. Além do acompanhamento psicológico disponibilizado nas unidades de Saúde e na AME Policlínica.

“Todos nós que fazemos a gestão da saúde em Petrolina, temos trabalhado com muita dedicação, com o desejo de melhorar sempre nossa rede de saúde mental visando atender as necessidades de assistência de nosso usuário e apoio a família”, afirmou a gestora da Saúde em Petrolina Lucia Giesta.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário