segunda-feira, 16 de junho de 2014

PROFISSIONAIS DO HDM/IMIP PARTICIPARAM DE REUNIÃO CIENTÍFICA VIA TELECONFERÊNCIA SOBRE PRÉ-ECLÂMPSIA

Com intuito de integrar a assistência especializada às práticas do ensino e da pesquisa, o Hospital Dom Malan (Gestão IMIP) transformou a teleconferência numa importante ferramenta de discussão e aperfeiçoamento para seus profissionais e estudantes. Foi realizada na instituição via Web conferência, uma Reunião Científica da Disciplina de Obstetrícia Patológica e Tocurgia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina.

A aula, que foi apresentada em formato de teleconferência, discutiu Pré-Eclâmpsia e reuniu profissionais de várias regiões do país, entre elas, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, além de Pernambuco. Dentro das abordagens apresentadas os participantes debateram temas sobre a Mortalidade materna no Brasil e no Tocantins e as formas mais efetivas para prevenção da pré-eclâmpsia nos dias atuais.

Segundo o superintendente do HDM, Marcelo Marques as videoconferências além de promoverem a interação, possibilitam a atualização constante dos profissionais. “Estamos abrindo mais uma janela importante para a atualização permanente dos profissionais do HDM, a teleconferência viabiliza que reuniões científicas de alto nível, com a que ocorreu, possam ser transmitida em tempo real para o corpo clínico da unidade. Com o corpo assistencial atualizado continuamente, as maiores beneficiadas com esse avanço tecnológico são as nossas pacientes”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário