quinta-feira, 26 de junho de 2014

Policiais do 5º BPM são flagrados agredindo populares no São João de Petrolina

Na noite desta terça-feira (24), o show de Gustavo Lima terminou com agressões a três jovens incluindo uma mulher e um menor por parte de policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina. Policiais foram flagrados agredindo três jovens que estariam na festa e teriam se envolvido em tumulto. As imagens registradas pela equipe da TV Grande Rio no momento da agressão revelam excessos dos policiais na contenção de populares.

Em entrevista ao Nossa Voz, o comandante Tenente Coronel Ricardo Perez afirmou que o comando vai averiguar as informações e investigar se houve mesmo excessos. “Acabei de ver as imagens e já solicitei as imagens para abrir um procedimento administrativo, vamos investigar e se realmente houve excesso por parte dos policias, eles vão responder disciplinarmente porque não é orientação do nosso comando”, reforçou.

Perez ainda destacou que a policia tem que trabalhar dentro do que a legislação no uso da força. “se é necessário usar a força dentro da lei a gente usa, mas eu realmente vi algumas imagens que não foram muito confrontantes com o que a legislação permite e a gente vai apurar e os responsáveis que agiram dessa forma, de forma errada se for o caso depois da apuração, eles vão responder disciplinarmente com certeza”, garantiu.

Na ocasião o comandante também fez um balanço dos quatro primeiros dias de São João em Petrolina. “Nós estamos tendo um São João tranquilo dentro do que foi programado, previsto dentro do nosso planejamento. Infelizmente tivemos algumas ocorrências de tráfico, armas (no pátio), a gente conseguiu identificar algumas pessoas que não vão com o intuito de se divertir e brincar mas sim de cometer infrações. Isso foi detectado e foi apreendido algum material dentro do pátio”, revelou.

O comandante também enfatiza que o São João tem sido tranquilo e que o 5º BPM pretende alcançar a meta prevista no Programa Pacto pela Vida de uma redução de 12% nos homicídios em Petrolina. “Nenhum homicídio registrado e até o momento. A gente está zerado de homicídio no período junino e vamos bater a meta prevista no Pacto pela Vida”, disse.

Segundo Perez são 120 policias por noite mais as guarnições táticas totalizando 150 a 160 policiais. O comandante fala à população e convida a todos para o evento. “Venham com o espírito desarmado, para brincar, venha curtir o São João que é uma festa maravilhosa, de família tradicional na nossa região e a gente espera que tudo transcorra dentro da normalidade, e o que houver de excesso a gente vai coibir tanto a parte dos infratores pois estamos ali para garantir a segurança e tranquilidade do cidadão”, finalizou. 

(Foto: Imagem ilustrativa)
Fonte: Grande Rio FM/Nossa Voz 

Um comentário:

  1. Cara tem que ser investigado sim. É de dar horror o que esses policiais fizeram. Certo que as vezes tem que ser duro mais ali já foi uma grande covardia. Botem na cabeça que um cidadão de bem não pode ter medo da polícia e eles estudaram pra estar ali e com certeza sabem o que é educação.

    ResponderExcluir