sábado, 7 de junho de 2014

POLICIAIS QUE ESPANCARAM IDOSO EM BLITZ TÊM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

A justiça acatou o pedido feito pelo Ministério Público e decretou, na noite desta sexta-feira (6), a prisão preventiva dos três policiais militares acusados de espancaram durante uma blitz Francisco Viana de Souza, de 69 anos, no dia 18 de maio no município do extremo oeste baiano Santa Maria da Vitória, a 876 km de Salvador. Os acusados estão presos no 10º Batalhão de Barreiras, oeste baiano.

A vítima morreu sete dias depois, no Hospital de Base de Brasília, onde estava internado, e segundo o atestado de óbito, a morte de Francisco se deu por politraumatismo, ou seja, lesões causadas por forças externas e que comprometem o funcionamento dos órgãos do corpo.

Segundo o coordenador da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da cidade, delegado Alexandre Haas, o idoso tinha problemas mentais e se alterou durante abordagem da blitz, quando os policiais tentaram conter sua reação. O Ministério Público e a Polícia Civil já concluíram as investigações e o processo criminal tramita na Vara Crime de Santa Maria da Vitória, onde aconteceu o episódio. 

Com informações do G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário