quarta-feira, 25 de junho de 2014

CRIANÇA É ENCONTRADA AMARRADA EM PRAÇA DE CIDADE NO INTERIOR DA BAHIA

Uma criança indígena de três anos foi encontrada amarrada a uma estrutura de ferro na tarde dessa terça-feira (24) na praça da Bíblia, em Teixeira de Freitas, cerca de 812 quilômetros de Salvador. De acordo com a Secretária de Ação Social do município, o menino foi encontrado por moradores da região. 

A assistente social Sirlene Bernardina Silva, que acompanhou o caso, informou que ao chegar ao local a criança estava recebendo ajuda de jornalistas. "Ela estava no colo de uma repórter, que cuidava dela. Pegamos o menino e fomos a procura da mãe dele, que estava deitada em um passeio e alcoolizada".

Segundo Sirlene, a mãe amarrou o filho para não fugir. "Ela amarrou o menino na praça pra ele não fugir e saiu sem rumo. Quando chegamos com a criança ela ficou muito emocionada", conta. A mulher, a criança e cerca de 50 índios foram levados para a Aldeia Vila Nova, em Minas Gerais.

De acordo com a assistente social, a cada 15 dias, os índios vem à cidade de Teixeira de Freitas para passear e durante a viagem gastam todo o dinheiro com bebidas alcoólicas. "Eles não têm dinheiro para voltar para a aldeia e a prefeitura disponibiliza um ônibus para levá-los", conta Silrlene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário