terça-feira, 24 de junho de 2014

CLIMA DE TRANQUILIDADE SEGUE NO TERCEIRO DIA DO SÃO JOÃO DO VALE

O terceiro dia de festa do São João do Vale (23) foi marcado pela qualidade musical e pelo clima de tranquilidade que acompanha a torcida mais animada do sertão pernambucano. Nessa noite especial, véspera de São João, os foliões petrolinenses puderam se divertir com um elenco de atrações que trouxeram para o pátio Ana das Carrancas a variedade da cultura sertaneja junina.

A mistura de ritmos ficou por conta do sertanejo universitário da dupla Munhoz e Mariano; do forró de raiz do cantor regional Raimundinho do Acordeon; do som marcante dos paraibanos Lucy Alves, umas das estrelas finalistas do programa The Voice, e Mano Walter, que sempre levanta poeira com o estilo da legitima vaquejada; além do cantor pernambucano Flávio Leandro, que faz parte desse elenco que valoriza o autêntico forró pé de serra, legado do nosso saudoso do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. 

A festa seguiu com harmonia, reflexo da qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal, que também foram intensificados. A equipe da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) está auxiliando nos acessos ao evento; a segurança está sendo realizada através de uma ação conjunta pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; e a equipe da saúde está com uma unidade da SAMU, para o pronto atendimento, além de um trabalho preventivo que vem sendo feito com orientações sobre sexo seguro e consequências, aliada à distribuição de preservativos.

O secretário executivo da Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, que acompanha os trabalhos da equipe do Núcleo de Operações e Guarda Municipal, está atento ao controle e ordenamento nesse período, premissas adotadas pela Gestão Júlio Lóssio. “Nós procuramos estar disponíveis o máximo de tempo possível sempre que o município realiza festejos do porte do São João. Durante essa edição a equipe do Núcleo de Operações da secretaria esta se revezando no trabalho de disciplinamento dos ambulantes, coibindo a permanência destes em locais não autorizados, e a cada noite 30 integrantes da nossa Guarda Municipal estarão auxiliando a Polícia Militar na Segurança do evento, por meio do trabalho de monitoramento, e em apoio às equipes da Vigilância Sanitária”, pontuou o secretário.

Para o petrolinense Márcio Lima, que vem acompanhando os festejos desde o primeiro dia, “a festa está atendendo as expectativas nas atrações musicais, e a segurança trouxe um clima de tranquilidade que já impera no circuito, nos deixando ainda mais entusiasmados com o São João do Vale”, declarou o jovem folião.

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência considerada grave, e pode contabilizar um número médio de 15 mil pessoas que estiveram no circuito na noite da véspera de São João. Para essa terça-feira(24), é esperado o mesmo movimento e a mesma alegria, com atrações como as cantoras Fabiana Santiago e Irah Caldeira, o sertanejo Gustavo Lima, e a dupla Sirano e Sirino, que certamente irão incendiar ainda mais o arraiá do Vale.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário