quarta-feira, 18 de junho de 2014

JUAZEIRO: CATEDRAL SERÁ ELEVADA A SANTUÁRIO NESTE SÁBADO (21)

Cartão postal de Juazeiro Bahia, a Catedral há quatro anos passa por reformas internas e externas. Finalizadas as obras, a Diocese realizará neste sábado (21), às 19h30, a inauguração oficial do templo. Na ocasião, o Bispo Dom José Geraldo da Cruz elevará a igreja ao título de Santuário Nossa Senhora das Grotas.

Fiéis de Juazeiro e de cidades vizinhas pertencentes à Diocese são esperados na celebração. “A ereção do Santuário é muito importante para os fiéis de toda a Diocese, que tem Nossa Senhora das Grotas como Padroeira. Sua devoção se estende além das fronteiras diocesanas. A veneração da imagem, encontrada nas grotas do Rio São Francisco, é tricentenária e está muito arraigada no coração do povo”, explicou Dom José Geraldo.

Com a criação do Santuário, a igreja deverá aumentar suas atividades de atendimento aos fiéis. Segundo Dom José Geraldo, o Santuário será um lugar privilegiado de piedade e devoção, com a celebração diária da Missa e a presença constante de padres para atender o povo para aconselhamento, confissões e outras atividades de evangelização.

Será concedida também, uma coletiva com toda a imprensa do Vale do São Francisco nesta Sexta-Feira (20), às 8 da manhã no Brasinha, ao lado da Catedral para a apresentação deste novo projeto a toda sociedade.

A inauguração, marcada para o dia 21 de junho também não é por acaso. “Cairá no dia da Dedicação da Catedral, que é solenidade na Diocese. Nesse dia serão acesas todas as luzes da iluminação interna e externa e será lido o Decreto de criação do Santuário”, explicou o bispo.

Informações de Vinicius de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário