sábado, 12 de abril de 2014

POLICIAL É PRESO APÓS MATAR UM HOMEM E FERIR MAIS QUATRO PESSOAS DENTRO DE SHOPPING

Um promotor de eventos foi assassinado na madrugada deste sábado (12), por volta das 3h, dentro de um shopping center na cidade de Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador. Hebert Menezes de Amorim Neto, 33 anos, foi atingida por Marcelo Andrade de Souza, 33, tenente da Polícia Militar.

Segundo a irmã de Hebert, Manoela Amorim, 30, ele estava bebendo com alguns amigos em um restaurante do estabelecimento quando o tenente se aproximou do grupo e pegou um prato de comida. "O policial pegou a comida e meu irmão reclamou por que ele estava fazendo isso. Na mesma da hora, o PM pegou o revólver e disparou contra ele", conta. O promoter foi atingido na boca, coração e nas pernas e morreu no local.

Após o ocorrido, o tenente começou a disparar vários tiros e atingiu quatro pessoas que passavam pelo shopping. Uma mulher, não identificada, foi baleada na cabeça e encaminhada para o Hospital Regional Dantas Bião em estado grave. Os amigos de Hebert, que não foram atingidos, entraram em luta corporal e conseguiram pegar o o tenente. Ele foi conduzido até a Delegacia de Alagoinhas, onde prestou depoimento. Após realizar o exame de corpo de delito, o tenente será encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.

Funcionários
Os pais do promotor de eventos, Terezinha Maria Amorim, 60, e Nestor Lopes de Amorim, 62, trabalham na Rede Bahia há mais de 10 anos. A mãe da vítima presta serviços para a Icontent e o pai para a rádio Bahia FM.

Emocionada, Terezinha falou sobre o filho. "Estou com muita dor. Ele era um menino de ouro", disse. "Meu pai não está falando nada. Ele fica parado, quieto no canto e sofrendo muito. É uma dor muito grande", diz a irmã de Hebert, Manoela Amorim. Hebert era casado e tinha dois filhos, um menino de seis anos e um bebê de seis meses. Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou o caso e disse que momento do crime o PM estava em dia de folga e não usava o uniforme.

Confira a nota na íntegra
"Policiais militares do 4º Batalhão/Alagoinhas prenderam em flagrante na madrugada deste sábado (13), o tenente PM Marcelo Andrade de Souza, 33 anos, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra Herbert Menezes de Amorim Neto, 33 anos, após terem discutido no Shopping Laguna, Alagoinhas. O referido policial militar que se encontrava de folga, foi conduzido pela guarnição da PM até a delegacia da cidade para lavratura do flagrante e posteriormente será encaminhado para a Corregedoria Geral da polícia militar para a adoção das medidas cabíveis e posteriormente será custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória da PMBA em Lauro de Freitas. A PM, simultaneamente às investigações que serão desenvolvidas pela PC, instaurará um inquérito para apurar o fato. O corpo de Herbert foi removido e encaminhado para o ILM local por volta das 06h30min"

Cátia Lima
Rede Bahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário