quinta-feira, 17 de abril de 2014

PÁSCOA É COMEMORADA PELOS USUÁRIOS DO CAPSI DE PETROLINA

Durante a manhã desta terça-feira, 15, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSi, da Secretaria Municipal de Saúde dePetrolina, participaram de atividades e brincadeiras no Parque Josefha Coelho em comemoração ao Dia da Páscoa. Caça aos ovos, corrida de saco, brincadeiras com bola foram algumas das atividades desenvolvidas pela equipe da unidade, onde as crianças e os familiares puderam participar.

“Atividades como esta, fora do “loco clínico”, são muito importantes para percebermos como eles agem e reagem em sociedade, além de promover a socialização e integração entre eles e a família, ator essencial no tratamento e desenvolvimento dos nossos pacientes”, destacou a psicóloga do CAPSi Raiza Figueredo. Muito entusiasmadas, as crianças foram em busca das dicas que estavam espalhadas pelo parque que davam direito a bombons, pirulitos, ovos pequenos e o ovo família. O pequeno Diogo Barbosa não encontrou o ovo família, mas saiu bastante feliz. “Estou gostando muito de brincar de bola, da corrida do saco e de caçar os ovos. Não ganhei o ovo grande, mas depois eu ganhei meu ovo da páscoa”, contou Diogo. Todos os usuários da unidade ganharam seus ovos de páscoa caseiros feitos pela equipe da unidade, composta por médico, enfermeiro, psicóloga, técnico de enfermagem, assistente social e educador social.

Serviço
O atendimento é realizado com crianças e adolescentes com idade entre 5 e 18 anos incompletos que apresentem transtorno mentais como psicoses, neuroses e autismo, bem como transtorno em decorrência do uso abuso de substâncias psicoativas. O CAPSi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Canafístula, n°225 – Areia Branca. Apopulação pode procurar diretamente o serviço ou por intermédio da unidade de Saúde de seu bairro.

Gabriella Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário