quarta-feira, 16 de abril de 2014

OITO HOMENS SÃO PRESOS EM TENTATIVA DE ARRASTÃO NA ORLA DE SALVADOR

Oito jovens foram presos enquanto praticavam um arrastão na altura do Jardim de Alah, na Orla de Salvador, por volta das 11h50 desta quarta-feira (16). Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque realizavam patrulhamento, quando visualizaram um grupo assaltando pessoas. 

Segundo a Polícia Militar, ao avistar a viatura, os homens correram e um deles se jogou ao mar, mas também foi detido. O acusado que possivelmente tentou fuga pelo mar dispensou a arma branca utilizada para ameaçar as vítimas. Os rapazes foram conduzidos à 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Quatro deles são maiores de idade e foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa, pela delegada titular Rogéria Araújo, que os manterá custodiados no Complexo Policial dos Barris.

Jeferson da Silva Santos, 21 anos, Alexsandro Santos Silva, 20, Mateus Santos Tavares da Silva, 18, e Joilson Cruz Lima, 18, estavam em companhia dos adolescentes, ao serem flagrados pelos PMs, momentos depois de terem atacado transeuntes entre o Jardim de Alah e o Parque Costa Azul. De acordo com a Polícia Civil, todos os suspeitos são procedentes da região do Nordeste de Amaralina. A delegada Rogéria Araújo investiga a participação de mais pessoas no arrastão. Os quatro adolescentes apreendidos serão encaminhados à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), em Brotas.

Uma vítima do arrastão, ouvida na 9ª DT/Boca do Rio, reconheceu três dos rapazes que teriam subtraído seu celular, ameaçando-a com uma faca. Outros celulares, além de relógios correntes e R$ 280, em espécie, também foram apreendidos pelos policiais, e estão à disposição dos proprietários na unidade policial. Apesar da greve dos policiais militares e bombeiros, a PM afirma em nota que mantém seu expediente administrativo funcionando normalmente e, através do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), informa que nas ruas da capital baiana 85 viaturas realizam o patrulhamento, contando com o trabalho de 202 policiais, inclusive de forças especializadas.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário