terça-feira, 15 de abril de 2014

O PROGRAMA “ MINHA CASA, MINHA VIDA” REDUZIU DE 10% PARA 5%, O VALOR COBRADO MENSALMENTE, PARA AQUISIÇÃO DAS CASAS

O Programa” Minha casa, Minha Vida” é um marco importante na vida das pessoas que sonhavam com a casa própria e na vida de Petrolina, que hoje é uma referência para o resto do país no aspecto habitacional.

O programa iniciou em 2009 na gestão do prefeito Julio Lossio, com principal objetivo de tirar as pessoas do aluguel e diminuir o déficit habitacional. O beneficio é de tem fundamental importância dentro da realidade vivida pela cidade, e além disso ele agrega outros benefícios , como segurança de posse e regularização fundiária. Ainda na gestão do prefeito Julio lossio esta sendo implantado, um outro programa o” Meu lote, Meu lugar “ e outros programas sociais como o “ Minha casa melhor” que consiste em financiar a mobília da casa, com descontos e parcelas acessíveis a renda da população.

Segundo o secretário extraordinário de habitação Ednaldo Lima, itens como maquina de lavar, que é de extrema importância na vida de uma dona de casa, pode ser adquirida com prestações de R$ 22,00. Entretanto adquirir uma casa com inteira legalização implica, também em ter obrigações com o imóvel, dessa forma, as despesas geradas pela aquisição terão que ser cumpridas pelo contemplado, sendo Petrolina referência no programa, já chegamos ao marco de nove mil casas entregues, enquanto Caruaru, por exemplo só foram entregues até agora, três mil casas.

Em Brasília Petrolina foi uma das cidades mais ouvidas quanto a sua necessidade, de um programa habitacional grande, que pudesse sanar o déficit habitacional existente, contudo o valor da prestação de quem adquiriu a casa, que antes era de 10% da sua renda mensal, ganhou um desconto de 5% , portanto hoje, a prestação consistem, apenas em 5% da renda mensal da família. Os grupos que já receberam as casas com o custo de 10% da sua renda, terá os 5% do desconto adquirido abatido no valor das próximas prestações, como forma de ressarcimento, ou seja, o Vila verde, Vila real, parte das famílias do Nova Vida 1, assim como também, o Vila Esperança já estão pagando o novo valor de 5%, e quem ainda não esta com o valor reduzido, pode procurar a secretaria da habitação ou a Caixa Econômica federal para efetivar o redução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário