quinta-feira, 17 de abril de 2014

JUAZEIRO: PRÓXIMA SEGUNDA ACONTECE A 12ª EDIÇÃO DA CORRIDA TIRADENTINHOS

Acontecerá na próxima segunda-feira, 21, às 8h, a corrida Tiradentinhos, em Juazeiro. Até agora, 400 crianças e adolescentes já se inscreveram para participar. A corrida é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes. 

Quem ainda quiser participar as inscrições vão até o dia 17 de abril (quinta-feira), na Associação de Moradores e agora também no Ginásio de Esportes. A Corrida Tiradentinhos surgiu há 12 anos, com o intuito de homenagear a Rua que leva o nome do pai do Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes e, ao mesmo tempo, fomentasse a prática de esporte. Serão quatro categorias: dois grupos de crianças de 7 a 10 anos farão a prova de 400 metros; 11 a 12 anos farão a prova de 800 metros e adolescentes de 13 a 14 anos farão a prova de 1.500 metros. 

Todos os competidores que completarem a prova receberão medalhas. Os três primeiros colocados de cada categoria, masculino e feminino, irão receber troféus e brindes. O Superintendente Municipal de Esporte, Gilberto Pacheco, acredita que a corrida provoca o estímulo à prática de esportes. “A expectativa é que façamos o que a própria corrida se propõe, que é disseminar a prática esportiva nas crianças e adolescentes e levá-las a pensar em uma vida mais saudável”, disse.

Ramáiana Leal/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário