segunda-feira, 14 de abril de 2014

7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina reedita sucesso de provas anteriores

Mais de 600 pessoas participaram no início da manhã deste domingo (13), em Petrolina, da 7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc, que este ano teve percursos de cinco e 10 quilômetros. A prova, considerada uma das competições pedestres mais importantes do calendário de esportes em Pernambuco, premiou os melhores colocados em 22 categorias, com destaque para os três primeiros lugares no Geral Masculino: Lucas de Jesus, com o tempo de 33min22s; José Mauro Leite de Souza, com 34min45s; e Maíque Araújo, com 35min32s.

No Geral Feminino, quem fez a festa na chegada foram as atletas Simone Daiane Aquino Alves, em primeiro lugar, com o tempo de 38min17s, seguida de Marina Gomes Marçal, com 43min54s e Eliene Florêncio da Costa, com 45min18s. A prova, que teve largada e chegada no Ginásio do Sesc e passou por diversos cenários turísticos da cidade – a exemplo da Catedral de Petrolina, monumentos históricos e o rio São Francisco – também entregou troféus e medalhas para os vencedores nas categorias Deficiente Visual. O vencedor nessa categoria foi Josoaldo Coelho da Silva, que obteve 36min31s, seguido por Cailton dos Santos Silva, com 59min09s.

Na categoria Deficiente Intelectual, o dono do primeiro lugar foi Francisco Daniel Coelho, com o tempo de 38min16s. O segundo foi Fernando da Silva Gonçalves, com 43min14s. O campeão na categoria Deficiente Membro Superior foi Francisco Pereira Alencar, que cravou 43min58s.

Importância
Durante a premiação, os coordenadores da 7ª edição da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina destacaram ainda a importância da participação dos competidores da região e também de muitos atletas que vieram de municípios vizinhos e até de outros estados. “Consideramos extremamente positiva esta edição em todos os aspectos. Primeiro, pela organização e estrutura, em que evidenciamos a utilização do chip para registro dos tempos dos atletas, sinalização de quilometragem, carro com socorristas e de apoio, além dos pontos de água e da segurança através da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e EPTTC”, enfatizou o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra. 

Fonte/fotos: CLAS Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário