terça-feira, 25 de março de 2014

TRANQUILIDADE E CONFORTO MARCAM O PRIMEIRO DIA DAS INSCRIÇÕES DO MCMV EM JUAZEIRO

Tranquilidade e conforto marcaram o primeiro dia das inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida, em Juazeiro, nesta segunda-feira (24). As pessoas com inicias do nome com a letra A, chegaram cedo ao Ginásio de Esporte Aluísio Viana, e às 8h começaram a ser atendidas. A equipe de triagem iniciou o trabalho, conferindo se as pessoas estavam com a documentação necessária, e em seguida elas foram encaminhadas para área de atendimento. As pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, grávidas, lactantes e surdos tiveram atendimento prioritário. 

A cadeirante, Dona Antônia Soares, do bairro Alto do Cruzeiro, está confiante que vai realizar o sonho da casa própria. “Acredito que vou ganhar esta casa. Tenho 10 filhos, e hoje moro em uma casa alugada que não tem quartos, fica todo mundo amontoado. Fui muito bem atendida e com rapidez, quero parabenizar a Prefeitura”, agradeceu a dona de casa. “Montamos tudo com muito carinho, humanizando todo o atendimento, com uma infraestrutura que proporcionasse conforto as pessoas que realmente precisam, e as respostas que obtive durante todo o dia foram positivas. Juazeiro é destaque nacional na política de habitação, já foram entregues 2.500 casas, agora mais 3.000, e o prefeito Isaac já conseguiu aprovar mais 3.000 para o próximo ano”, destacou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho. Mais de 600 pessoas foram atendidas no primeiro dia de inscrições.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal agência Juazeiro, Clauber Carvalho visitou o local e parabenizou a Prefeitura de Juazeiro pela organização. “A Prefeitura está de parabéns, como o processo de inscrição está muito organizado vai facilitar também o trabalho da Caixa, que é fazer a análise de cadastro e renda dos inscritos. Este modelo de inscrição vai servi como exemplo para outros municípios”, destacou o gerente. Nesta terça e quarta-feira (25 e 26), os atendimentos continuam para as pessoas com o nome que começa com a letra A. Os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esporte, das 8h às 18h, no dia exato da letra inicial do seu nome, levando os documentos necessários, original e a xérox.

Por Emanuelle Lustosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário