quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Comerciantes do mercado Joca de Souza Oliveira reivindicam melhorias

Reforma, segurança, infraestrutura, iluminação, limpeza, destinação adequada ao lixo, ordenamento interno, manutenção da rede de esgoto e modificações urgentes no sistema elétrico foram os principais pontos discutidos e reivindicados na manhã de hoje (09), por comerciantes e clientes que visitam o mercado Municipal mais tradicional do centro da cidade, o Joca de Souza Oliveira.

Inaugurado na década de 70, o espaço sofre com o abandono e desprezo da gestão pública municipal. Segundo a comerciante Marinalva Santiago, o mercado Joca precisa de uma reforma emergencial. “A situação é lastimável, precisamos de uma reforma geral. Desde 2003 que estamos lutando por uma reforma e só é feito alguns paliativos. Já procuramos a administração municipal e não obtivemos nenhuma resposta, todo projeto que enviamos para o prefeito Isaac Carvalho é engavetado”, reclama.

Alexsandro da Silva Santos, presidente da entidade que congrega os permissionários do mercado, disse que a intenção da campanha intitulada “SOS Mercado Joca, reforma geral já” é restaurar a estrutura do mercado que não recebe uma reforma considerável desde a sua fundação. “O mercado caracteriza-se como um patrimônio popular e cultural do município de Juazeiro, mas apesar dessa importância nunca recebeu à atenção devida dos governantes municipais. Para se ter noção o telhado do mercado hoje é improvisado com lona para evitar o sol, mas quando chove ninguém sai e ninguém entra. A dificuldade aqui é muito grande. Queremos apenas que o prefeito olhe para o mercado com bons olhos”.

Participaram da mobilização, o presidente do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexsandro da Silva, a diretora do Mercado do Produtor, Elayne Borges, comerciantes e os vereadores Tiano Felix (PT) e Zé Carlos Medeiros (PV).

Fonte: Ação Popular 

Nenhum comentário:

Postar um comentário