quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO 2014 EXPÕE A BELEZA SEGUNDO O OLHAR DE 12 FOTÓGRAFOS


“Beleza só se tem quando se acende a lamparina. Iluminando a alma se entende a própria sina...” Foi inspirada nestes versos dos compositores Raimundo Fagner e Brandão, que a Clas Comunicação & Marketing escolheu o tema do Calendário 2014, que vem sendo distribuído em parceria com a Gráfica Franciscana e a Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina).

O anuário, ilustra os 12 meses do ano com imagens que traduzem a beleza em suas mais distintas formas de apreciação e conceituação. O resultado são composições e enquadramentos surpreendentes dos fotógrafos convidados: Rosangela Sá, Marcus Ramos, Rafael Benevides, Maurício André, Cristiano Almeida, Nilberto Moura, Lissandro Carvalho, Alexandre Justino, Chico Egídio, Sergio de Sá e Flávio Ciro.

Idealizador e autor de uma das 12 fotografias do Calendário “ Beleza pra mim...”, o jornalista e poeta Carlos Laerte conta que o tema foi escolhido por evidenciar esta verdadeira “entidade”, que vem encantando os seres humanos desde os tempos mais remotos. “A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma, como quis Henrik Ibsen, eternidade olhando para si mesma no espelho, conforme apregoou Kahlil Gibran, ou ainda, a essência única de ser visível, nas palavras do sábio Platão”, completou o diretor da Clas, citando três entre as definições mais célebres.

Completando seu 11º aniversário, a série Calendários da Clas Comunicação & Marketing/ Gráfica Franciscana, já expôs os cartões postais de Petrolina e Juazeiro, em 2004, as Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010), Espetáculos do Vale do São Francisco (2011), Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012) e Olhar Poesia (2013).


CLAS Comunicação & Marketing

Prouni inscreve a partir de segunda, oferecendo bolsas parciais e totais

Nenhum comentário:

Postar um comentário