domingo, 29 de dezembro de 2013

SCHUMACHER SOFREU GRAVE ACIDENTE DE ESQUI E FOI LEVADO AO HOSPITAL COM TRAUMATISMO CRANIANO

O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, em Méribel, na França. A informação da imprensa francesa, replicada pela tradicional publicação L'Équipe e que surgiu originalmente da rádio do país Europe 1, é que o eterno ídolo da Ferrari foi levado ao hospital com um traumatismo craniano. Em contato com a agência AP, a empresária de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o alemão estava em uma viagem privada para esquiar. A AP apurou com o autoridades francesas que o ferimento na cabeça é "relativamente sério".

À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente. De acordo com Lecomte, o alemão, que tem um chalé na estação onde se acidentou, bateu a cabeça em uma rocha fora das pistas às 11h07 (horário local) e o resgate respondeu rapidamente, às 11h15 - foi levado ao hospital por helicóptero. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda. Christopher ainda disse que acredita que o ferimento não inspira sérias preocupações. Segundo o diretor da estação de esqui, ainda em entrevista à RMC, o alemão, que utilizava um capacete no momento do choque, estava consciente durante o transporte para o hospital, mas muito abalado e agitado.

A mesma rádio falou com o chefe da polícia de alta montanha, que explicou que o campeão foi inicialmente levado para o hospital de Moutiers, mas acabou transferido às 12h45 para Grenoble pela lesão ser mais séria do que se imaginava. De acordo com relatórios preliminares, a queda foi causada por uma falha técnica. Ainda segundo o dhefe da polícia, o acidente de Schumacher, que tem 44 anos e completará 45 no próximo dia 3 de janeiro, ocorreu no cruzamento das faixas "azul" e "vermelha" da estação de Méribel. 

Hospital afirma que ferimentos estão sendo examinados
O chefe do hospital para o qual o alemão foi levado afirmou para a rede europeia Sky News que Schumacher foi admitido na instituição de Grenoble e passava por uma ressonância. Sem informar o estado de saúde do veterano, contou apenas que seus ferimentos estão sendo examinados no momento. Méribel, onde o ex-piloto se acidentou, é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na França. A estância fica situada na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses. 

O alemão Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com sete títulos do campeonato no currículo. O alemão estava aposentado da maior marca do automobilismo desde 2013, quando disputou três temporadas pela equipe Mercedes - havia deixado a F1 em 2006, mas voltou a correr em 2010.

Foto e informações do portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário