sábado, 5 de outubro de 2013

Vitória é garfado no Morumbi e perde para São Paulo com gol no fim do jogo


Em jogo polêmico, cheio de reclamações com a arbitragem e com muita garra, o São Paulo conseguiu sair da zona de rebaixamento ao derrotar o Vitória por 3 a 2, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O zagueiro Antônio Carlos foi o heroi do duelo ao marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo subiu para os 30 pontos, empurrando o Vasco para a degola. Caso os cariocas derrotem o Flamengo, neste domingo, o São Paulo voltará a degola. O Vitória segue tranquilo, em sexto lugar, com 37 pontos. Os dois times reclamaram bastante da arbitragem. No primeiro gol do Vitória, Rogério Ceni reclamou que Juan deu dois toques na bola no momento da cobrança, enquanto que no gol da vitória do Tricolor os baianos pediram uma falta de Paulo Miranda em cima do goleiro Wilson.

Veja os gols
O jogo
Ney Franco foi embora, Paulo Autuori foi contratado e demitido, Muricy Ramalho chegou, e Douglas continua agradando treinadores e irritando torcedores. Neste sábado, Muricy resolveu "inventar" a mesma "invenção" dos seus antecessores. Colocou Douglas no meio-campo. Para isso, fez de Paulo Miranda lateral, de Rodrigo Caio zagueiro e de Maicon volante. Também resolveu dar chance de Ademilson depois de Aloísio, Welliton e Osvaldo não agradarem ao lado de Luis Fabiano.

As coisas pareciam caminhar bem. Logo aos 4 minutos, Ganso bateu escanteio, Antônio Carlos subiu bem, sozinho, e cabeceou para abrir o placar. O problema é que o futebol do São Paulo no primeiro tempo ficou nisso. Outro lance de perigo, só chute isolado de Ganso, que Wilson espalmou para escanteio. Rogério Ceni também trabalhou para evitar gol de falta de Ayrton.

Vendo que o São Paulo não oferecia muito perigo, o Vitória se arriscou no ataque e empatou numa sequência de trapalhadas. De Antônio Carlos que escorregou ao tentar afastar bola e de Rogério Ceni, que chegou atropelando Dinei para corrigir a falha do colega. Pênalti bem marcado. Juan foi para cobrança, escorregou, mas conseguiu mandar para o gol. Rogério reclamou muito com o árbitro Anderson Daronco alegando que o ex-são-paulino tocou com os dois pés na bola. Com razão.

"Já estamos uma bosta. Aí vem o árbitro fazer isso", criticou o Ceni, para as câmaras de televisão, na saída para o intervalo. "Não sei se pegou nos dois pés. Foi muito rápido. Não dá para saber", se defendeu Juan, que provocou a torcida tricolor ao marcar. O segundo tempo começou ruim para o São Paulo, com o Vitória em cima. Mas a pressão não durou muito e logo eram os donos da casa que jogavam no ataque. Aos 16, Rodrigo Caio quase fez de cabeça. O segundo gol viria aos 20. Ademilson recebeu de Ganso e deu passe inteligente para Luis Fabiano. O centroavante ficou cara a cara com Wilson e não desperdiçou.

Quatro minutos depois, porém, o Vitória empatou. E mais uma vez graças a um erro. Vander tentou chutar, pegou torto na bola, e acabou cruzando para Dinei. Marcado na área pelo meia Maicon, o atacante teve espaço para cabecear e deixar tudo igual. Quase no lance seguinte, Vander saiu na cara de Rogério, mas mandou para fora a chance de virar.

Muricy Ramalho então decidiu mexer. E como tem feito desde que voltou ao São Paulo, só trocou seis por meia dúzia. Um atacante (Ademilson) por outro (Aloísio). Depois, um meia (Douglas) por outro (Lucas Evangelista). Não que o time tenha melhorado, mas o empate veio. Aos 42 minutos, Ganso bateu falta na área, Paulo Miranda trombou com Wilson na pequena área, o árbitro nada marcou, e a bola sobrou para Antônio Carlos, sozinho, no segundo pau.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

GINCANA CULTURA: PRIMEIRO FESTIVAL DE TALENTOS DR. DEWILSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário