domingo, 13 de outubro de 2013

SERVIDORES DO IF SERTÃO-PE DOAM BRINQUEDOS A CRIANÇAS DE DUAS INSTITUIÇÕES, EM JUAZEIRO E PETROLINA

Servidores fazem os últimos ajustes para a entrega dos presentes
Cinquenta e sete crianças acordaram neste sábado (12) com um bom motivo para comemorar. Ontem (11) três servidores da Reitoria do IF Sertão-PE entregaram os brinquedos recolhidos em duas semanas de arrecadação. A primeira visita foi à casa de acolhimento Messi de Amor e Rosa Menina, que fica em Juazeiro e atende meninas e meninos que, por algum motivo, perderam o vínculo com a família. Do lado pernambucano do rio, o Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço, com suas 140 crianças, também recebeu as doações.

“Essa iniciativa de solidariedade, bondade e reconhecimento é muito boa para as crianças, porque elas precisam ser lembradas”, afirmou a coordenadora da Messi de Amor e Rosa Menina, Rita Diniz. Segundo ela, o trabalho da instituição é de fortalecimento dos vínculos familiares. “A gente fortalece e entrega à família”, lembrou.
Visita à casa Messi de Amor e Rosa Menina

Enquanto agradecia o recebimento dos presentes, Rita foi interrompida pela alegria de Joana (nome fictício), 12 anos, há um mês na casa de acolhimento. “Olha o que eu ganhei!”, disse a menina, mostrando uma boneca Tchuchuca baby. “Você gostou?”, perguntou Rita. “Gostei. É tão bonito!”, respondeu Joana, irradiante. “Se cada pessoa compartilhasse um pouquinho, já teríamos um mundo bem diferente”, declarou Maria das Dores (dona Duzinha). Há 19 anos, ela resolveu fundar uma creche para crianças de três a cinco anos que viviam nas proximidades da rua Harmonia, na Vila Mocó, em Petrolina. Hoje mantém uma escola de referência em alfabetização, demonstrando que, para as mudanças acontecerem, só precisa manter o passo que iniciou a caminhada.
Dona Duzinha recebe os servidores no Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço

É a perspectiva da campanha de doações que servidores da Reitoria promoveram para o Dia das Crianças deste ano. “Foi a primeira ação. Franclin colocou uma caixa e um aviso (Faça uma criança feliz!). Ano que vem a ideia é fazer mais, incrementar com outras atividades”, revelou Ana Beatriz, da Diretoria de Apoio ao Ensino. Ela, Zailde Silva e João Deryson foram os portadores dessa iniciativa que coloca o IF Sertão-PE no caminho da solidariedade.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário