domingo, 13 de outubro de 2013

HOSPITAL D. MALAN / IMIP COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS

Todos os anos o Hospital Dom Malan/IMIP comemora com muita alegria e descontração o Dia das Crianças, em 2013 não foi diferente. Na manhã da última sexta-feira (11), quem comandou a festa foi o Voluntariado da Instituição, que visitou e distribuiu presentes para crianças dos setores infantis como Oncologia, Pediatria, Pronto Socorro infantil e Ambulatório. Já na parte da tarde, foram realizadas, por enfermeiros, atividades lúdicas com música, desfile e uma peça de teatro de fantoches com o tema higiene bucal. Na oportunidade, comemorou-se três anos de implantação da Brinquedoteca no HDM.

Para o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda, é muito gratificante realizar comemorações que possam trazer mais alegrias aos pacientes do HDM. “Hoje estamos muito felizes, comemoramos uma data especial e podemos ver nos olhos das crianças o amor retribuído para nós. Hoje é o dia delas e com certeza, merecem uma festa como essa”, disse. Para a mãe de uma das crianças, interna há mais de 20 dias, a agricultora, Francisca Coelho de Araújo, o momento de entretenimento em comemoração a data foi gratificante. “Durante esses longos dias, hoje a minha filha se divertiu muito, brincou, sorriu bastante, com isso fiquei feliz também”, afirmou.

A data também marcou o terceiro ano da Brinquedoteca do HDM. Segundo a fisioterapeuta responsável pelo espaço, Heloisa Oliveira, a brinquedoteca é um espaço de fundamental importância dentro do hospital. “Nesses três anos de atuação o desempenho desenvolvido pela brinquedoteca tem sido satisfatório, tem contribuído bastante na recuperação dos internos, pois aqui a criança recebe atenção, carinho e brincam, assim suprem a falta que sentem da família e amigos”, pontua.

Eudes Sampaio - Ascom HDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário