sábado, 5 de outubro de 2013

ESTRADA REFORMADA NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM ATENDE 250 MIL PESSOAS

O Governo do Estado entregou, neste sábado (5), o trecho de 43 quilômetros da BA-220 que liga o distrito de Igara, no município de Senhor do Bonfim, a Andorinha, a 430 quilômetros de Salvador. O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, estiveram em Andorinha e inauguraram a estrada.

O trecho recuperado estava bastante danificado e recebeu nova pavimentação e sinalização. Com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, as obras foram realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e beneficiam cerca 250 mil moradores da região, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários, além de melhores condições para desenvolver a economia local, baseada na agricultura e pecuária.

Nos últimos sete anos, foram asfaltados ou recuperados 7.340 km de estradas. "Estamos recebendo um empréstimo e, além desses 7.340 km, iremos fazer mais até o fim de 2014. É um trabalho que busca melhorar a vida da população e que é muito importante para o desenvolvimento do estado", disse o governador Jaques Wagner.

Otto Alencar lembrou algumas das regiões que já receberam obras. "A BA-220 é o principal elo rodoviário da região, que liga as BRs 407, 116, e 110. Já fizemos os trechos de Cícero Dantas, Fátima, Paripiranga, Euclides da Cunha para Aribicé, e agora Senhor do Bonfim para Andorinha. Já está em obras o trecho de Monte Santo a Pedra Vermelha". 

Para o motorista Francisco Oliveira, que mora em Andorinha, disse que "a cidade estava completamente isolada. A gente passava duas horas desviando de buracos para chegar aqui, agora gastamos 40 minutos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário