quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CASA NOVA BA: SAAE ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG ZÉ CARLOS BORGES

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em contato com a Redação do Blog do Zé Carlos Borges, enviou nesta quinta-feira (03) uma nota de esclarecimento referente a matéria intitulada "CASA NOVA BA: VEREADOR DENUNCIA PREFEITO WILSON COTA DO PMDB POR DESCASO COM LIXO E ESGOTO" reproduzida pelo blog (relembre aqui).

Veja a nota a seguir:
NOTA DE ESCLARECIMENTO    
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Casa Nova Bahia, vem a público esclarecer as informações veiculadas na imprensa local sobre a falta de água na localidade de João e Maria. No texto, publicado pelo blog Zé Carlos Borges, o vereador Gilmar da Silva Souza “denuncia” o descaso da gestão municipal e aponta a falta de abastecimento de água e o esgoto correndo a céu aberto como um dos principais problemas daquela comunidade.

Junto com a prefeitura , o SAAE está trabalhando cada vez mais pra cumprir com todos os compromissos que foram feitos. Em menos de dois meses da nova gestão, por exemplo, as torneiras das casas começaram a receber água tratada e com qualidade.

Agora, o trabalho está voltado para resolver o problema do abastecimento. Com a realização das obras do PAC, que estavam travadas por conta da falta de capacidade das gestões anteriores, nos próximos cinco meses será ampliado o sistema de abastecimento que vai resolver de vez o problema de falta d'água pelos próximos quinze anos. Os operários já começaram a trabalhar.

Nesse período, o SAAE pede a compreensão dos moradores para possíveis interrupções que serão necessárias para a execução da obra. Sobre a falta d'água por mais de 90 dias como diz o texto, o SAAE afirma que o monitoramento de distribuição é feito diariamente e que a comunidade não está esse 

tempo todo sem o fornecimento. O que está acontecendo nos mais diversos bairros da cidade é a falta pontual em virtude do aumento do consumo, mas que será resolvido com ampliação do sistema.

O SAAE esclarece que em nenhum momento foi procurado pelo parlamentar ou pelo veículo de comunicação para as devidas explicações sobre o tema e afirma que não foi dada por parte de nenhum funcionário ou membro da direção a justificativa que a comunidade não estaria recebendo água por causa da falta de hidrômetros. 

Com a obra do PAC, que não tinha sido realizada por falta de compromisso das gestões anteriores com o povo, a problemática do Esgoto será também resolvida. Antes de assumir o governo em janeiro de 2013, o prefeito Wilson Cota e o diretor do SAAE, Ciro Viana, estiveram em Brasília e com apoio dos deputados da cidade, destravaram e garantiram a realização desse investimento.

Reiteramos que essas informações colocadas na matéria não procedem, não são oficiais, e, por isso, devem ser desconsideradas pela opinião pública. Deste modo, solicitamos do estimado veículo a prática do bom jornalismo para a divulgação do conteúdo dessa nota.

Em tempo, a assessoria de comunicação e a direção do SAAE se colocam à disposição do nobre vereador e da imprensa local para os devidos esclarecimentos sobre qualquer assunto relativo ao trabalho desenvolvido pela Autarquia. 

Estamos implantando um novo tempo na comunicação com comunidade de Casa Nova. O SAAE está aberto para ouvir as reclamações e sugestões. O cidadão pode entrar em contato conosco pelo telefone 3536-1054, no balcão de atendimento na sede, pelo endereço eletrônico atendimento@saaecasanova.com.br, ou no site da instituição que será lançando na segunda quinzena de outubro.

O SAAE e a prefeitura estão construindo um novo futuro para Casa Nova .

WELINGTON JUNIOR JORNALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário