quarta-feira, 25 de setembro de 2013

USINA DE PROJETOS DE PETROLINA É REFERÊNCIA PARA MUNICÍPIOS BRASILEIROS

A Usina de Projetos da Prefeitura Municipal de Petrolina já aprovou mais de R$ 100 milhões em obras para o município. O setor, que atua desde 2009, foi criado pelo prefeito Julio Lossio com o intuito de tornar hábil a aprovação e a liberação de recursos para a cidade, contribuindo assim de maneira direta com as ações de todas as secretarias.

“A Usina de Projetos é uma idéia inovadora e que vem sendo destaque em todo o Brasil. A ideia já está sendo copiada em diversos municípios”, destaca a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes.

Dentre os projetos que aportaram no município através dos trabalhos desenvolvidos pela Usina constam a urbanização do Cacheado, Praça do Esporte e Cultura (PEC), urbanização da Orla l e ll, Unidade Produtiva de Biomassa, implantação de núcleos do programa Segundo Tempo, construção de 13 quadras poliesportivas nos Perímetros Irrigados, recuperação de estradas vicinais, construção de Clubes do Bairro, CRAS, Centro Pop, Central de Distribuição de Alimentos, dentre outros.

“Nestes três anos de funcionamento da Usina de Projetos aprovamos mais R$100 milhões em obras para o nosso município. Com isso, a população de Petrolina ganhou mais educação, saúde, sustentabilidade, lazer, cidadania, além de termos alcançados números significativos para a economia”, ressalta o prefeito Julio Lossio.

Para 2014 a Usina de Projetos conseguiu aprovar os seguintes projetos: modernização do Restaurante Popular; implantação do Centro de Qualificação Profissional em Beneficiamento de Pescados, pavimentação de ruas, revitalização de três hectares de mata ciliar na Orla II; implantação da Agroindústria de Beneficiamento de Frutas no Assentamento Mandacaru; Construção de Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, dentre outros.

Texto: Alinne Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário