segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SOBRADINHO BA: LEITOR DENUNCIA PRECARIEDADE NA SAÚDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO


O leitor Pedro Luiz da Silva Araújo, enviou um e-mail ao blog QSP para denunciar o descaso do poder público com a saúde em Sobradinho. Ele relatou uma situação vivenciada com seu filho e fez um apelo ao prefeito.


Confira na integra:
“Farnesio o que será que está acontecendo com a Saúde de Sobradinho (BA) ?. Hoje (domingo 29.09.2013) por volta das 16:00 h estive levando meu filho no cubículo (chamado de Urgência), e tive que esperar horas e mais horas pra ser atendido. O mesmo só tem 6 camas que estão ali a mais de anos (muitos anos) desde a época de Luiz Berti e olhe lá.

Hospital na cidade não tem, já se passaram 9 meses e nada foi feito pelo atual gestor que confiamos ao votarmos no mesmo na eleição passada, não mostrou pra que veio, nem vemos ele pra nada. E fica toda população de Sobradinho vivendo com uma Saúde precária (nem sei se podemos chamar isso de Saúde). Apenas 1 médico atende lá (Urgência), na última semana muitas crianças adoeceram com diarreia e vomito na cidade, digo isso pois em todas as vezes que estive por lá muitas crianças estavam ali pelo mesmo problema.

Senhor Luiz Vicente Berti, pedimos que acorde e mostre pra que veio, não fique escondido nas asas de sua mãe Maisa nem de seu pai Luiz Berti. Farnesio, digo a você com todas as letras a Saúde em Sobradinho (BA) está em estado de calamidade há muito tempo. Só vemos uma placa informando a todos da ampliação e nada foi feito. Diferente de cidades como Petrolina e Juazeiro que tem equipamentos de 1° mundo. Aqui nem exame de sangue faz a não ser pago. Peço que divulgue está nota em nome de todos que usufruem da Saúde em Sobradinho, se é que podemos chamar de Saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário