domingo, 22 de setembro de 2013

MARINA SÓ SERÁ CANDIDATA PELO REDE: “SEM PLANO B”

A ex-senadora Marina Silva descartou neste domingo (22) a possibilidade de se filiar a um partido político já existente caso a sua nova legenda, a Rede Sustentabilidade, não seja criado até o dia 5 de outubro, prazo final para poder participar do pleito eleitoral de 2014. Segundo Marina, a candidatura no próximo ano é “uma possibilidade”. Ela disse não trabalhar com um “plano B” para manter o seu projeto político.

“Isso não existe. Temos um plano A, estamos confiantes na integridade do trabalho que fizemos , mobilizando milhares e milhares de pessoas, milhares de pessoas que assinaram e estão acompanhando o processo”, disse Marina ao final de uma reunião de dois dias da Comissão Nacional Provisória da Rede, em Brasília.

De acordo com Marina, cerca de 340 mil assinaturas já foram encaminhadas ao TSE e aguardam apenas a contagem para ser somadas às 102.707 já confirmadas pelo Ministério Público. Além disso, informou que outras 80 mil assinaturas estão em cartórios espalhados pelo país e devem ser encaminhadas ainda nesta semana ao TSE.

A ex-senadora negou que a direção da Rede avalie a possibilidade de entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a criação do partido, já que o processo no TSE ainda está em andamento. "Temos plena confiança de que haverá um julgamento justo [pelo TSE], porque a nossa demanda é justa", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário