domingo, 22 de setembro de 2013

MORADORES TENTAM LIXAR SUSPEITOS DE MATAR, ESTUPRAR E ESTRANGULAR JOVEM

Revoltados com o assassinato da servidora pública Deise Alves Soares Maximiniano, de 24 anos, que foi estuprada e estrangulada na noite da quinta-feira (19), presos da Delegacia Regional de Penedo realizaram, na manhã de hoje, um motim e espancaram os dois suspeitos do crime: os jovens Ademir Bezerra de Lima, 23, e Everton dos Santos, 22; que também são suspeitos de terem assassinado dias antes o taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47.

Moradores da cidade fazem um cerco na entrada da 7º Delegacia Regional e impedem que agentes da Polícia Civil façam o socorro dos dois presos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas, mas estão sendo impedidos de fazer o resgate. Para isso, populares esvaziaram os pneus das duas ambulâncias. Algumas viaturas foram apedrejadas e as saídas da rua da delegacia foram fechadas com pneus em chamas.

Militares do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) estão no local tentando conter o motim, que deixou agentes da Polícia Civil e outros policiais militares ilhados. Taxistas participam da mobilização e fecharam a entrada da cidade e o acesso até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para evitar que os dois jovens recebam atendimento médico.

Diante da situação, os suspeitos no crime receberam os primeiros socorros dentro da delegacia. Eles aguardam a liberação da entrada do prédio para serem transferidos para uma unidade de saúde. Militares aguardam reforço do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Arapiraca. 

Crime e prisão
Dois suspeitos de assassinar o taxista na noite de quarta-feira (17), na zona rural do município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, foram presos na noite de quinta-feira (20), poucas horas depois do assassinato da servidora pública lotada na Secretaria de Saúde do município de Penedo, Deise Alves Soares Mascimiano, 24.

A dupla também é suspeita desse crime. De acordo com a polícia, inicialmente, os homens foram detidos em flagrante sob a suspeita da morte de Deise, assassinada com uma facada no pescoço dentro de sua casa, no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho.

A polícia suspeita que ela foi violentada antes de ser morta. A dupla foi presa por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) durante rondas ostensivas no conjunto.

Segundo a Polícia Militar, Ademir e Everton estavam em uma moto e pararam o veículo com a aproximação da viatura. Com eles, a polícia apreendeu uma bolsa de mulher e ao questioná-los, os dois disseram que tinham roubado a motocicleta e os pertences de uma casa no conjunto. Quando os militares chegaram a casa apontada pela dupla, encontraram a servidora pública morta.

Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia Regional de Penedo. Segundo a polícia, na delegacia, eles confessaram serem os responsáveis pela morte do taxista.

A polícia conseguiu localizar o relógio do taxista que havia sido deixado pela dupla em um relojoeiro da cidade. Familiares de Gonzaga estiveram na delegacia e reconheceram o relógio que estava com os suspeitos.

Em depoimento os dois disseram que estavam em busca de um veículo para fugir para Aracaju, no estado de Sergipe. Ademir Lima relatou que reside no Bairro Boa Vista, em Arapiraca. Já , Everton dos Santos, expôs que vivia com a família Conjunto Vale do Marituba, em Penedo.

Do G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário