segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ADVOGADOS DE ISAAC E IRMÃO FRANCISCO ENTRAM COM RECURSO

Advogados do Prefeito Isaac Carvalho e do vice Irmão Francisco entraram com recurso nesta segunda-feira (16), em Juazeiro, pleiteando ao Juiz Ednaldo Fonseca a revisão da sentença de cassação dos mandatos. Os advogados juntaram documentos que comprovam ter a Oposição induzido o Magistrado ao erro nos três motivos apontados na Sentença para cassação dos mandatos.

Sobre a alegação de que o Prefeito se beneficiou de matérias veiculados no Site Oficial da Prefeitura, a defesa pede a nulidade do processo porque os agentes públicos responsáveis pelo Site não foram ouvidos para saber se ele estava funcionando. Com relação a demissão de funcionários, os advogados demonstraram que a Oposição listou nomes de pessoas que exerciam cargos comissionados, que podem ser desligados a qualquer momento, “induzindo à Justiça a um erro grave”.

Com relação aos vinte adesivos juntados com slogan “tô com o vaqueiro de novo”, os advogados apontam dois problemas: “a Oposição não provou que o Prefeito mandou fazer os adesivos, nem consegue provar a potencialidade do caso”, ou seja, a força de vinte adesivos para mudar o resultado da eleição.

Caso o recurso não seja aceito em Juazeiro, os advogados recorrerão ao Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador. Os advogados estão otimistas com o recurso e com a garantia da normalidade administrativa, uma vez que a medida garante a permanência do Prefeito no cargo até o julgamento final do processo.

Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário