quinta-feira, 22 de agosto de 2013

REMANSO BAHIA: MUNICÍPIO INVESTE EM SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Investimentos em infraestrutura e saú­de, no município de Remanso, tem sido a marca do prefeito Celso Silva e Sousa do PT nesses últimos sete meses de adminis­tração. “As obras es­tão aí, muitas sendo concluídas, e que já vamos inaugurar esse ano. Mas são coisas que às vezes a popu­lação não vê”, disse o prefeito. O governo tem trabalhado muito nas diversas localida­des, desde as peque­nas às grandes in­tervenções públicas, a exemplo de pavi­mentações em diver­sas localidades, re­cuperação a cascalho de estradas e acessos às áreas de lazer, e re­forma e ampliação de prédios públicos.

Saúde
Na área da Saúde a preocupação maior do prefeito Celso, ex-se­cretário Municipal de Saúde em duas opor­tunidades no gover­no do ex-prefeito Zé Filho, sendo que no ano eleitoral, teve que se afastar da pasta pra ser o candidato da si­tuação, muitas ações foram desenvolvidas.

“Nós estamos in­vestindo no municí­pio mais de 300 mil reais por mês, só na área da Saúde, e o di­nheiro que vem pra Saúde não está dando, nós estamos fazendo uma complementação do município”, disse o prefeito, lembrando que esse ano já foram contratados 04 médi­cos, 02 de Petrolina e 02 de Remanso. “Os dois de Remanso trabalha­vam em outra cidade e nós contratamos e es­tamos colocando plan­tão de dia e de noite na unidade de Saúde de Remanso pra atender a população carente, que é um investimento alto”.

O prefeito ainda destacou outras priori­dades dentro da Saúde do município. “Estamos dando uma condição melhor de medicação, comprando mais do que o valor que a gente recebe, para distribuir medicação gratuita pra população carente de Remanso”.

O prefeito também destaca como um gran­de passo do seu go­verno a construção do Hospital Público Mu­nicipal, que segundo ele, é uma das obras mais importantes da sua gestão para o mu­nicípio de Remanso.


Hospital Público Mu­nicipal


“Remanso não tem hospital público, nós estamos construindo com recurso do muni­cípio. A primeira etapa que é o Pronto Socorro foi recurso federal e a parte do hospital mes­mo, de leitos, cozinha, centro cirúrgico, sala de parto, esterilização, sala de raio x, tudo é com o dinheiro do mu­nicípio”, afirmou o pre­feito, lembrando ainda da importância do in­vestimento. “São 500 mil reais que a gente vai investir no hospital, na estrutura, que é um Hospital de Pequeno Porte, que a gente cha­ma HPP com 30 leitos”.

Ainda segundo o prefeito, o hospital de­verá está pronto no início de 2014, a depen­der da licitação. “Se for feita na licitação, como a gente já vai lançar o edital daqui a 45 dias, provavelmente no iní­cio do ano que vem a obra já vai está pronta, porque o dinheiro já está na conta, uma con­ta específica, eu separei aquele dinheiro para fazer o hospital”, disse.

Sobre a importân­cia do hospital público para a população de Remanso, o prefeito fez questão de frisar que “uma pessoa que é carente, tem um piso de 1 salário mínimo, ela não tem condição de pagar uma consulta de 150 reais. O hospital é para a população ca­rente, mas com a quali­dade boa de trabalho”, concluiu o prefeito.

Convênios

Ainda na área da Saúde o prefeito fa­lou da ampliação de convênios. “Nós am­pliamos o convênio da Casa de Saúde, de ur­gência e emergência, o valor que era pago antes dobrou, pra dar um atendimento de qualidade, os serviços, os procedimentos, e pra isso tivemos que am­pliar os convênios com os hospitais”.

Sobre o CAPS o pre­feito destacou “Vamos fazer a sede do CAPS, o dinheiro já está pratica­mente garantido, uma sede com mais confor­to, saindo de uma casa alugada”.

“Também estamos fazendo uma refor­ma nos postos exis­tentes, nas localidades de Tamboril, da Ma­lhadinha, no valor de 130 mil reais do gover­no federal, mais 80 mil reais para a reforma do posto da Vila Santana, e pedimos uma com­plementação para mais 2 postos, e vamos equi­par esses postos me­lhorando toda a parte odontológica, entre ou­tros serviços”.


Infraestrutura
Na parte de infra­estrutura, o governo municipal tem inves­tido bastante. Recur­sos próprios ou inves­timento federal, mas sempre fiscalizado e complementado pelo município, segundo o prefeito.

São obras como: pa­vimentação em diver­sas ruas de Remanso, e uma série de servi­ços de tapa-buraco; estradas recuperadas a cascalho, melhora­mento e recuperação dos acessos a pontos turísticos do município; construção de creches em andamento, em lo­calidades, que segun­do o prefeito, tiveram a estrutura física me­lhorada para receber as unidades de Edu­cação Infantil, “bairros que nunca receberam uma creche, estão re­cebendo”, e muitas ou­tras obras.

Segundo o prefeito Celso Silva e Sousa, muitas dessas obras, construções, que mes­mo sendo de compe­tência federal tiveram investimento munici­pal, “para que a obra não parasse”, deverão ser concluídas ainda este ano, a exemplo de um Ginásio de Esportes totalmente coberto, e de qua­dras abertas.

O esporte é uma constante no governo do Dr. Celso. Crian­ças e adolescentes fo­ram contemplados com vários campos de futebol de areia, “hoje em praticamen­te todos os bairros tem um campo de futebol, com toda infraestru­tura pronta, com tra­ves, para os meninos poderem jogar sua bola”, disse o prefeito.

Outras obras tanto na sede como no inte­rior foram desenvol­vidas com recursos municipais e “admi­nistradas por nosso governo”, como o ma­tadouro municipal; a construção de mais de 06 pontes molha­das, a exemplo da lo­calidade de Xique-Xi­que, que deverá ser concluída ainda este ano, entre outras re­alizações.

Para o prefeito Cel­so isso é só o come­ço do que virá pela frente, “afinal estamos apenas com 07 meses de governo, mas sa­bemos que Remanso merece e o povo des­se município merece muito mais”.


JAGUARARI BAHIA: PREFEITURA AMPLIA VAGAS DO GARANTIA SAFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário