quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CASA NOVA BA: VEREADOR GILMAR DO PT ENALTECE TRABALHO DA IGREJA E ASA


O vereador Gilmar da Silva Souza (Babá) do PT de Casa Nova Bahia, na sessão da ultima terça-feira (20), fez um pronunciamento na Câmara de Vereadores; Na oportunidade reconheceu e enalteceu o trabalho da Diocese de Juazeiro,da Paróquia de Casa Nova e da ASA no programa de implantação de cisternas desenvolvido no interior do município. O vereador fez uma descrição de militantes que contribuíram na construção das cisternas, agradecendo a todos pela iniciativa de ajudarem a  amenizar os efeitos da seca, especialmente no tocante ao abastecimento humano. Aproveitando a oportunidade descreveu os investimentos feitos em Casa Nova pelos governos do PT: LULA, Dilma e Wagner.

Leia o discurso na integra:
Excelentíssimo Sr. Presidente, Srs. Vereadores, Sra. Vereadora, plateia aqui presente, funcionários desta casa e todos os casanovenses.

O motivo que me traz aqui a esta Tribuna é para falar, sobre a visita do governador Jaques Wagner a Casa Nova, visita esta que se traduziu no anúncio de investimentos naquilo que é a maior carência do povo do interior de Casa Nova: o abastecimento de água.

A questão da falta de água é um problema antigo no nordeste e em especial de Casa Nova. Vale lembrar, em nossa região, a campanha promovida pela Igreja Católica: NENHUMA FAMÍLIA SEM ÁGUA, que se iniciou no século passado. As verbas vinham de ONGs, doações diversas, rateio de despesa entre a comunidade, era um sonho ver toda casa do interior com uma cisterna para abastecimento humano.

Quisera Deus e o povo brasileiro que um nordestino fosse eleito Presidente da República, Lula do PT, encampou a campanha de financiamento de construção de cisternas e Casa Nova tem milhares de cisternas construídas no interior através do trabalho sério, honrado e justo da ASA de CASA NOVA com participação e contribuição de pessoas que se dedicam a mobilização das comunidades do interior a exemplo de irmã Helena que tanto serviços prestou a esta cidade; outros abnegados como os companheiros Anderson, Gorete, Raimundo Doca , seu Antonio que há anos trabalham no interior para atender a população. É justo que esta casa reconheça a dedicação e o trabalho destes militantes dedicados.

Para felicidade de toda Casa Nova os governos petistas de Wagner e Dilma anunciam a construção de mais de três mil e quinhentas cisternas no interior, investimentos nunca antes realizado. Portanto, assim que se trabalha atendendo aos mais necessitados, ouvindo a população.

Também foi dado ordens de serviços para construção de adutoras no interior levando água a várias comunidades, um investimento no valor de 17,2 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai gerar renda e emprego para o povo casanovense.

Tenho certeza que Casa Nova está agradecida e novos investimentos virão. 

Quero lembrar outros investimentos feitos pelos governos federal e estadual:
1. recuperação da rodovia que liga Casa Nova a Remanso;
2. a eletrificação rural que já beneficiou milhares de famílias;
3. o parque eólico de Casa Nova;
4. a ponte da estrada do Riacho Grande (uma obra esperada a mais de quarenta anos);
5. o Programa Minha Casa Minha Vida;
6. recuperação de várias estradas no interior;
7. doação de duas máquinas para a prefeitura desenvolver trabalhos no interior;
8. barragens, 6 quadras poliesportiva, 6 creches, SAMU e ônibus escolares;

SR. PRESIDENTE – Isso eu acho importante. O Vereador falar aqui, nos investimentos, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, por sinal estive no Tribunal de Contas e na próxima semana estarei prestando informações para toda a população saber como está sendo gasto o dinheiro do município.

Por ultimo coloco meu mandato a serviço e como porta voz das associações sindicatos, clubes de serviços e movimentos sociais pra que através deste vereador possa encaminhar suas reivindicações aos governos municipal, estadual e federal.


Boa noite a toda a população

Bahia: Ações da Codevasf beneficiam associações no interior de Abaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário