sexta-feira, 26 de julho de 2013

Juazeiro: Guardas Municipais se aquartelam por tempo indeterminado

Os servidores da Guarda Municipal de Juazeiro alegando falta de condições de trabalho, gratificação de trabalho especial e aumento salarial de 15% paralisaram as atividades desde ontem (24). Inicialmente, a categoria pretendia parar apenas em sinal de advertência, contudo, durante assembléia realizada, organizada pela Associação dos Guardas Municipais, os trabalhadores decidiram deflagrar uma nova modalidade de paralisação chamada 'greve aquartelada' por tempo indeterminado até que o Executivo se manifeste.

Luiz Alberto Oliveira

De acordo com o presidente da Associação, Luiz Alberto Silva Oliveira, a instituição se encontra em estado precário. “Não temos a minima condição de trabalho. Os veículos estão sucateados e sem combustível – muitas das vezes colocamos gasolina do nosso bolso e eu tenho prova de todas as notas fiscais, há falta de equipamentos, o fardamento inexiste a exatamente 4 anos – aqui cada um usa a camisa interna que foi dada pelo ex-prefeito Misael Aguilar, caso contrário compra o seu próprio fardamento, enfim até as instalações do prédio aqui na sede são deficitárias com alojamentos precários, falta de conforto para atender à sociedade”, lamenta.

Veículo que foi doado na gestão de Joseph Bandeira

O presidente conta ainda que durante a administração Isaac Carvalho (PCdoB) não foi cedido nenhum veículo para a guarda. “Temos 01 veiculo Ducato doado pelo Ministério da Justiça, 03 sienas que tem mais de 11 anos, 01 fiat branco – atualmente serve como ambulância e foi plotado com o próprio dinheiro dos guardas por conta que a prefeitura não autorizou, 01 carro fiorino que foi doada na gestão de Joseph Bandeira, 12 motos doadas pelo Ministério da Justiça também. No Governo Isaac Carvalho ainda não foi realizado nenhuma licitação nem com verba própria e nem federal para estruturar a guarda, isso mostra o seu compromisso para com a segurança de nosso município”, avalia.

Alojamento em situação precária

“É preciso que o município invista na qualificação, e em toda uma estrutura para efetuar os trabalhos a que são atribuídos, e isso se torna possível através de convênios e da criação de projetos na área de segurança e o seu devido encaminhamento ao setor responsável da SENASP/MJ. O município de Juazeiro já está incluso no cadastro. Após analise de projetos e sua aprovação, o município entra com a contrapartida do valor aprovado para liberação, valor esse que não compromete o orçamento do município. O que falta é a competência na elaboração e apresentação de projetos”, acrescenta.

Este veículo deveria ser plotado para servir de ambulância

Luiz alega também a falta de manutenção nas câmeras de vídeo monitoramento instalado no centro da cidade no ano passado. “As 12 câmeras estão funcionando precariamente, 8 já foram instaladas e 4 não, logo-logo essas câmeras vão parar de funcionar por conta da falta de manutenção, em alguns pontos as árvores já tomaram de conta da visibilidade e até agora não foi tomado nenhuma providência. Estamos trabalhando dentro das possibilidades para atender a população, mas do jeito que está fica inviável realizar um bom trabalho”.


A categoria classifica o prefeito como "sem-palavra"
Prefeito sem palavra - “Desde o inicio da sua gestão ele fez inúmeras promessas de melhorias para a categoria e muitos guardas votaram nele por conta dessas promessas, mas até agora ele não cumpriu com nada, na verdade ele nunca sentou com a guarda. Precisamos de mais fiscalizações na cidade, inclusive dos vereadores”.

Motos sucateadas
Ele concluiu afirmando que recentemente houve um roubo em uma das lojas no centro da cidade e chegaram tarde porque a viatura estava com a tanque na reserva. "Foi um absurdo! A gasolina acabou no meio do caminho."

Com a palavra a administração municipal.


Thalita Bezerra - Ação Popular

Sento Sé: Ednaldo Barros pode ser preso se não cumprir determinação de reintegração de funcionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário