quinta-feira, 6 de junho de 2013

REMANSO BA: MUNICÍPIO REALIZA 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Aconteceu, dia (04) de Junho no município de Remanso, a 5ª Conferência das Cidades, um evento que tem como principal finalidade discutir ações que promovam a melhoria e a qualidade de vida em todos os aspectos, sejam eles sociais, econômicos, culturais, de infraestrutura ou saúde.

Estiveram presentes no evento de cunho estadual e nacional, vários secretários municipais, entre eles, Adriano Landim de infraestrutura e habitação que enfatizou a importância da reunião para o município e a participação popular efetiva em todos os processos da administração municipal.

O consultor da empresa Consulplan em Juazeiro-Ba, Valdemar Borges, foi convidado através do CONSTESF – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco para palestrar e facilitar os temas abordados nas oficinas que acontecem objetivando a criação de propostas as quais posteriormente seguirão para o Estado, e as melhores à União.

O consultor falou sobre a necessidade de se integrar todos os setores que compõem a administração municipal a fim de se obter resultados melhores na elaboração e realização de projetos. Sinalizou, em termos de desenvolvimento habitacional, o PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social que está sendo desenvolvido pela empresa e a imprescindibilidade deste planejamento para o salto urbano da cidade baiana.

Para a obtenção de resultados reais que surgem a partir de pessoas que convivem com determinados problemas a Conferência requer uma ampla participação popular na elaboração das propostas a serem criadas.

A meta do Ministério das Cidades é organizar os municípios brasileiros, proporcionando o direito à cidade e a serviços básicos e primordiais para se ter uma vida confortável e isso só poderá ocorrer a partir de projetos. A Consulplan está diretamente inserida nesse contexto de planejamento e assim como o município, o Estado e a União tem um papel forte e gratificante a desempenhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário