quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sobradinho: Luiz Vicente recebe reitor da Univasf em seu Gabinete

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), em seu gabinete, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), professor Julianeli Tolentino, acompanhado pelo Diretor de Educação a Distância, David Fernando Morais; do Chefe de Gabinete da Univasf, Marcelo Silva e pelo Professor de Zootecnia, Fernando Bibiano para verificar o projeto do futuro Campus de Sobradinho que faz parte do projeto de implantação da Universidade no município. Uma visita histórica que marca um divisor na linha do tempo da cidade.

Na ocasião, o reitor falou que aprova a parceria existente com a prefeitura e das ações que serão executadas ainda este ano para viabilizar a chegada da Univasf em Sobradinho. “Sobradinho está apto para receber o Polo de Educação a Distância (EAD). Com a reforma do Terminal Pesqueiro, será viável, também, a instalação de um Centro Tecnológico de Pesquisa e posteriormente, com a parceria entre a universidade, a prefeitura, os governos estadual e federal implantaremos um campus aqui no município”.

De acordo com Luiz Vicente a universidade contribui para promover o desenvolvimento social, cultural e econômico da região. “Sobradinho tem um potencial muito grande para se tornar um polo universitário. A região precisa de cursos tecnológicos para crescer e se desenvolver. Este é o mais um de nossos sonhos que em breve será uma realidade”, disse o prefeito que avaliou como oportuna esta visita.

Recentemente, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) fez uma doação à Univasf de terrenos para a construção do prédio da universidade. Tal iniciativa, segundo o prefeito Luiz Vicente, expressa o compromisso com a educação superior. O prefeito, falou, também, sobre o prestigio de poder conceder para a população esse grande investimento “é uma alegria, um marco para o desenvolvimento não só de Sobradinho, mas de toda a região, é um momento histórico para a cidade, que viverá grandes mudanças após a instalação da Universidade”, finalizou o prefeito Luiz Vicente.

O vice-prefeito, Paulo Lima, o coordenador do Irpaa, Ademilson Rocha (Tiziu), representantes da Colônia de Pescadores, Secretários municipais, assessores, vereadores e lideranças também participaram do encontro.


Lidiane Cavalcante
Ascom Sobradinho

Wagner parabeniza o embaixador baiano Roberto Azevedo pela vitória que o elegeu ao comando da OMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário